BAMBI

  Como bem disse Milton Nascimento “amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, no fundo do coração, ..." .
  Sem querer desmenti-lo, mas acrescentando, digo que amigo é pra se carregar para sempre e abrigado na nossa alma.

 
"Felizes, aqueles que um dia tiveram por perto e como amigo o Vaninho ou como todos bem se lembram, o “BAMBI”, aliás esse era amigo de todo mundo"!



Nunca se viu em seu semblante
Sinais de dores ou falsidade
E sem alimentar rancores
Fazia fácil muitas amizades
Um cara alegre e sorridente
Simples e de bom coração
Estampava só em dentes, todo prazer
E fazia tudo com muita alegria e satisfação.
Um craque fora dos campos
Estranho, eu assim falar
Parecia ter pernas de borrachas
Para 'sambar, não pra jogar'
Aventurava dar seus dribles
Arrepiava com sua ginga
Pra quem não o conhecia, até que ele enganava
Também, nunca vi envolver-se em brigas.

Agora para todos que o conheceram, dar umas boas gargalhadas e fazer o que ele mais gostava que era se divertir, vou contar uma historinha que inventei para lembrar do nosso amigo "Bambi" e fazer o quê para ele soava como natural, pois era o seu normal, ou seja, "RIR", rir e nunca parar de rir...
 
MANCHETE NACIONAL:

 """BARCELONA quer levar o nosso craque,
BAMBI""!

  Mais ou menos no fim da década de 80 e início de 90, aqui em Sidera, apelido carinhoso que demos á nossa cidade (Siderópolis), em nosso bairro- Estrada de Ferro, tinhamos um time, mas não era um 'timezinho' qualquer não e vocês vão ver o porquê!

  Esse time era o "CANELINHA" ( C.F.C.) ou simplesmente, CANELINHA (canelada pra todo lado)/
FUTEBOL (
jogando algo parecido com isso)/
CLUBE (
...de risos e de improvisos).

 
Morava aqui na cidade, um forte empresário do futebol que se chamava Vanderlei Pacheco (cardosa) que empresariava todos os atletas do canelinha e também o seu treinador o famosíssímo PEPE TESTIOLA (o testa), além de ser irmão do fera, o craque do time, o nosso amigo e querido VANINHO, o BAMBI.
 
CARDOSA, desculpem a falta de educação, o empresário VANDERLEI vivia para baixo e para cima, com o também cracasso de bola ROMÁRIO, o baixinho, quando estava em férias no Brasil e que não saia de Sidera.
  Gostavam de um sereno os dois...! E como se dizia naquele tempo, a noite para eles era uma criança...
 
Numa dessas noitadas de final de ano, em meio um copo e outro, mas sempre 'cheio' e é bom que se diga, combinaram um joguinho entre o timinho do BARCELONA e o temível CANELINHA.
  Percebia-se um certo medo no rosto do 'baixinho' quando o CARDOSA fez a tal proposta indecorosa de sopetão.
Acho que em sã consciência ele jamais aceitaria uma roubada dessa, mas enfim..., estava marcada a "peleja"para o dia 23 de Dezembro de 1989, que ficou conhecida como o DUELO de TITÃS(barcelona x CANELINHA)!

  Porém uma semana antes, depois das terríveis previsões do tempo observadas pelos institutos de pesquisas com os
55 radares e os 19 sonares, espalhados pela cidade alertarem para uma NEVASCA que tomaria todo o espaço aéreo da grande METRÓPOLE SIDERÓPOLIS, impossibilitando o pouso e a decolagem de grandes aeronaves.
 
A partida então, teve que ser desmarcada as pressas, para desgosto da torcida, que poderia assistir mais um treininho em alto estilo do XODÓ da cidade, o CANELINHA F. C. 
  Mas como sabiam que não poderiam deixar os 'hermanos na mão', resolveram jogar essa partidinha no campo do adversário (Camp Nou).
 
            

Tudo pronto para o grande confronto de 23 de Dezembro de 1990...

  15 de Dezembro de 1990 fretando um avião, partia com o esquadrão brasileiro rumo a Espanha, do A.I.S (aeroporto internacional de Siderópolis) o BOING 171 e não tem nada haver com o artigo aquele, do código penal brasileiro .

[Segundo o Neriba, não sei se é verdade, até desembarcarem na Europa fizeram umas 10 pit stop para dar uns choques no fígado", afinal ninguém é de ferro].

  Era uma linda tarde domingo, sem uma única manchinha sequer no céu. ...e chuva, só de gols mesmo, 0 x 5 só no 1° tempo, com 4 gols do craque "BAMBI"!
 
  O intervalo dos jogos, que normalmente não passa de 15, estendeu-se por quase 35 minutos.
  Dizem até hoje que foi de tanta vergonha que ainda iriam passar por mais 45..., jogando daquela forma dentro da própria casa!


A torcida em peso, gritava:

  - Queremos BAMBI ACE, Chandini, el Testiola e Gilmar Zurdo, en nuestro equipo (queremos o craque BAMBI, Neriba, o Testiola e Gimar Canhoto, no nosso time).
O craque BAMBI ouvindo isso e como falava espanhol, melhor do que falava o português mesmo foi logo metendo mais 5..., no coitado do "barceloninha".


Final de jogo, 11 a 1 para nós. ...
se for ver mesmo, o golzinho deles foi em empedimento, mas vamos deixar assim, pra que fazer confusão não é mesmo?...!


3° tempo

  Ainda nos vestiários, com o assédio de vários fotógrafos e suas potentes máquinas "Polaróides e Kodack's" de última geração,  um entra e sai de empresários, de tudo quanto era parte do mundo, só para ouvir umas palavrinhas do "craque (BAMBI)" e de seu treinador, o professor PEPE TESTIOLA.
 
  Na "calada da noite", depois do retorno da delegação brasileira para o Brasil, o 'staff' do barça, com toda diretoria vai até ao hotel...
 
  Espera aí, quase todos voltam, pois ficaram na Espanha:

- Cardosa, o empresário;
- O Professor Testiola;
- O volante clássico Neriberto, cobiçado por vários times;
- Gilmar Bonassa, o artilheiro canhoto;
- E é claro a estrela maior, o CRAQUE BAMBI.


Teor da conversa no hotel...

 Queremos o ACE (o craque BAMBI) e o restante también!
  Pagaremos
2 millones de dólares por eles... 
 
  Nesta hora CARDOSA e PEPE TESTIOLA esfregam as mãos e cochicham baixinho, parecendo inclinados á aceitar a proposta.
 
 Mas, quando ouviram que esses milhões eram em LUVAS, gritaram desarvorados:
-
Opa lá, trocar nossos craques por luvas?
 Quer saber vamos é embora desta terrinha fuleira, furioso fala o empresário (cardosa) e assim, chamam um UBER AÉREO e não deu meia hora estavam voltando, rumando de vez para o Brasil.

 
Mas isso foi 'bem feito' para o BARCELONA, que teve que promover as pressas os fedelhos, XAVI para o lugar do NERIBA ( Neriberto) e INNIESTA para tentar apagar a imagem do craque BAMBI, o nosso BAMBI!!!
  Queriam também o PEPE TESTIOLA, mas tiveram que se conformar com a sua imitação, o apagadíssimo PEPE GUARDIOLA.

 

Ah! Como também não deu negócio com o nosso centro-avante canhoto GILMAR BONASSA, tiveram que esperar mais uns bons anos para despontar do fraldinha um tal de Leonel Messi, que não fazia nem sombra para o nosso artilheiro.

E foi assim, com esta história engraçada que inventei, que resolvi homenagear este GRANDE AMIGO e amigo de todos, o nosso BAMBI, que já faz um bom tempo que foi morar com DEUS!!