Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
BAMBI

  Como bem disse Milton Nascimento “amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, no fundo do coração, ..." .
  Sem querer desmenti-lo, mas acrescentando, digo que amigo é pra se carregar para sempre e abrigado na nossa alma.

 
"Felizes, aqueles que um dia tiveram por perto e como amigo o Vaninho ou como todos bem se lembram, o “BAMBI”, aliás esse era amigo de todo mundo"!



Nunca se viu em seu semblante
Sinais de dores ou falsidade
E sem alimentar rancores
Fazia fácil muitas amizades
Um cara alegre e sorridente
Simples e de bom coração
Estampava só em dentes, todo prazer
E fazia tudo com muita alegria e satisfação.
Um craque fora dos campos
Estranho, eu assim falar
Parecia ter pernas de borrachas
Para 'sambar, não pra jogar'
Aventurava dar seus dribles
Arrepiava com sua ginga
Pra quem não o conhecia, até que ele enganava
Também, nunca vi envolver-se em brigas.

Agora para todos que o conheceram, dar umas boas gargalhadas e fazer o que ele mais gostava que era se divertir, vou contar uma historinha que inventei para lembrar do nosso amigo "Bambi" e fazer o quê para ele soava como natural, pois era o seu normal, ou seja, "RIR", rir e nunca parar de rir...
 
MANCHETE NACIONAL:

 """BARCELONA quer levar o nosso craque,
BAMBI""!

  Mais ou menos no fim da década de 80 e início de 90, aqui em Sidera, apelido carinhoso que demos á nossa cidade (Siderópolis), em nosso bairro- Estrada de Ferro, tinhamos um time, mas não era um 'timezinho' qualquer não e vocês vão ver o porquê!

  Esse time era o "CANELINHA" ( C.F.C.) ou simplesmente, CANELINHA (canelada pra todo lado)/
FUTEBOL (
jogando algo parecido com isso)/
CLUBE (
...de risos e de improvisos).

 
Morava aqui na cidade, um forte empresário do futebol que se chamava Vanderlei Pacheco (cardosa) que empresariava todos os atletas do canelinha e também o seu treinador o famosíssímo PEPE TESTIOLA (o testa), além de ser irmão do fera, o craque do time, o nosso amigo e querido VANINHO, o BAMBI.
 
CARDOSA, desculpem a falta de educação, o empresário VANDERLEI vivia para baixo e para cima, com o também cracasso de bola ROMÁRIO, o baixinho, quando estava em férias no Brasil e que não saia de Sidera.
  Gostavam de um sereno os dois...! E como se dizia naquele tempo, a noite para eles era uma criança...
 
Numa dessas noitadas de final de ano, em meio um copo e outro, mas sempre 'cheio' e é bom que se diga, combinaram um joguinho entre o timinho do BARCELONA e o temível CANELINHA.
  Percebia-se um certo medo no rosto do 'baixinho' quando o CARDOSA fez a tal proposta indecorosa de sopetão.
Acho que em sã consciência ele jamais aceitaria uma roubada dessa, mas enfim..., estava marcada a "peleja"para o dia 23 de Dezembro de 1989, que ficou conhecida como o DUELO de TITÃS(barcelona x CANELINHA)!

  Porém uma semana antes, depois das terríveis previsões do tempo observadas pelos institutos de pesquisas com os
55 radares e os 19 sonares, espalhados pela cidade alertarem para uma NEVASCA que tomaria todo o espaço aéreo da grande METRÓPOLE SIDERÓPOLIS, impossibilitando o pouso e a decolagem de grandes aeronaves.
 
A partida então, teve que ser desmarcada as pressas, para desgosto da torcida, que poderia assistir mais um treininho em alto estilo do XODÓ da cidade, o CANELINHA F. C. 
  Mas como sabiam que não poderiam deixar os 'hermanos na mão', resolveram jogar essa partidinha no campo do adversário (Camp Nou).
 
            

Tudo pronto para o grande confronto de 23 de Dezembro de 1990...

  15 de Dezembro de 1990 fretando um avião, partia com o esquadrão brasileiro rumo a Espanha, do A.I.S (aeroporto internacional de Siderópolis) o BOING 171 e não tem nada haver com o artigo aquele, do código penal brasileiro .

[Segundo o Neriba, não sei se é verdade, até desembarcarem na Europa fizeram umas 10 pit stop para dar uns choques no fígado", afinal ninguém é de ferro].

  Era uma linda tarde domingo, sem uma única manchinha sequer no céu. ...e chuva, só de gols mesmo, 0 x 5 só no 1° tempo, com 4 gols do craque "BAMBI"!
 
  O intervalo dos jogos, que normalmente não passa de 15, estendeu-se por quase 35 minutos.
  Dizem até hoje que foi de tanta vergonha que ainda iriam passar por mais 45..., jogando daquela forma dentro da própria casa!


A torcida em peso, gritava:

  - Queremos BAMBI ACE, Chandini, el Testiola e Gilmar Zurdo, en nuestro equipo (queremos o craque BAMBI, Neriba, o Testiola e Gimar Canhoto, no nosso time).
O craque BAMBI ouvindo isso e como falava espanhol, melhor do que falava o português mesmo foi logo metendo mais 5..., no coitado do "barceloninha".


Final de jogo, 11 a 1 para nós. ...
se for ver mesmo, o golzinho deles foi em empedimento, mas vamos deixar assim, pra que fazer confusão não é mesmo?...!


3° tempo

  Ainda nos vestiários, com o assédio de vários fotógrafos e suas potentes máquinas "Polaróides e Kodack's" de última geração,  um entra e sai de empresários, de tudo quanto era parte do mundo, só para ouvir umas palavrinhas do "craque (BAMBI)" e de seu treinador, o professor PEPE TESTIOLA.
 
  Na "calada da noite", depois do retorno da delegação brasileira para o Brasil, o 'staff' do barça, com toda diretoria vai até ao hotel...
 
  Espera aí, quase todos voltam, pois ficaram na Espanha:

- Cardosa, o empresário;
- O Professor Testiola;
- O volante clássico Neriberto, cobiçado por vários times;
- Gilmar Bonassa, o artilheiro canhoto;
- E é claro a estrela maior, o CRAQUE BAMBI.


Teor da conversa no hotel...

 Queremos o ACE (o craque BAMBI) e o restante también!
  Pagaremos
2 millones de dólares por eles... 
 
  Nesta hora CARDOSA e PEPE TESTIOLA esfregam as mãos e cochicham baixinho, parecendo inclinados á aceitar a proposta.
 
 Mas, quando ouviram que esses milhões eram em LUVAS, gritaram desarvorados:
-
Opa lá, trocar nossos craques por luvas?
 Quer saber vamos é embora desta terrinha fuleira, furioso fala o empresário (cardosa) e assim, chamam um UBER AÉREO e não deu meia hora estavam voltando, rumando de vez para o Brasil.

 
Mas isso foi 'bem feito' para o BARCELONA, que teve que promover as pressas os fedelhos, XAVI para o lugar do NERIBA ( Neriberto) e INNIESTA para tentar apagar a imagem do craque BAMBI, o nosso BAMBI!!!
  Queriam também o PEPE TESTIOLA, mas tiveram que se conformar com a sua imitação, o apagadíssimo PEPE GUARDIOLA.

 

Ah! Como também não deu negócio com o nosso centro-avante canhoto GILMAR BONASSA, tiveram que esperar mais uns bons anos para despontar do fraldinha um tal de Leonel Messi, que não fazia nem sombra para o nosso artilheiro.

E foi assim, com esta história engraçada que inventei, que resolvi homenagear este GRANDE AMIGO e amigo de todos, o nosso BAMBI, que já faz um bom tempo que foi morar com DEUS!!

  

 


 

 
Marcosvi
Enviado por Marcosvi em 29/12/2018
Reeditado em 05/03/2019
Código do texto: T6538510
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcosvi
Siderópolis - Santa Catarina - Brasil
1197 textos (23729 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/07/19 15:05)
Marcosvi

Site do Escritor