Homenagem Ao Ator Caio Junqueira - O Eterno 06

Caio de Lima Torres Junqueira, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro de 1976 e infelizmente faleceu também no Rio de Janeiro, em 23 de janeiro de 2019 foi um ator brasileiro. Era filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres. Após diversas participações em telenovelas da Globo, ganhou destaque nacional em 2004 no remake de A Escrava Isaura, onde interpretou o personagem Geraldo. Em 2010 interpretou seu primeiro protagonista na telenovela Ribeirão do Tempo. Em 1985, aos nove anos, estrou na TV Manchete ao lado de grandes nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa no programa humorístico Tamanho Família. Foi para a Globo, para participar, ao lado de Jonas Torres, da série Armação Ilimitada. Em 2004 ganhou destaque ao integrar o remake da novela A Escrava Isaura, onde interpretou Geraldo, melhor amigo do protagonista e que tentava salvar das visões racistas a personagem Malvina. Participou de curtas-metragens e 15 longas, que incluem, entre outros, Zuzu Angel, Abril Despedaçado, Quase Nada, For All - O Trampolim da Vitória; e os indicados ao Oscar Central do Brasil (1998) e O Que É Isso, Companheiro? (1997). Recebeu o prêmio de ator revelação no Festival de Gramado de 1997, pelo filme Buena Sorte (1996). Um de seus trabalhos de maior expressão e projeção aconteceu com sua participação no filme Tropa de Elite, lançado em 2007, no qual interpretou o aspirante Neto Gouveia - um dos personagens centrais do filme. O filme, que criou grande polêmica e frequentou a mídia mesmo antes de sua estreia, trouxe Caio de volta à TV. Em 2007, o ator fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical e o personagem principal do programa Linha Direta Justiça, interpretando o Cabo Anselmo, ambos na Globo. Em seguida foi escalado para a novela Desejo Proibido, onde viveu o engenheiro Gaspar. Em 2008, Caio Junqueira subiu aos palcos, ao lado de Wagner Moura e grande elenco, vivendo Horácio em uma nova montagem da peça Hamlet, de William Shakespeare. Também em 2008, o ator iniciou as gravações da série de TV A Lei e o Crime, que foi ao ar no primeiro semestre de 2009. Em 2010 interpretou o atrapalhado Joca, protagonista de Ribeirão do Tempo. Em 2018 participou da série O Mecanismo no papel de Ricky, esposo de Shayenne. Em 16 de janeiro de 2019, o ator sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, e foi levado ao Hospital Miguel Couto em estado grave. Morreu uma semana depois, na madrugada do dia 23 de janeiro de 2019, devido á complicações de um acidente de carro, ocorrido uma semana antes.

Em 2007 ficou nacionalmente conhecido ao interpretar o “aspira” Neto Gouveia, que disputava o posto de Capitão, com o seu amigo de infância André Mathias.

Descanse em paz, eterno ZERO MEIA

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 23/01/2019
Código do texto: T6557842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.