SIMPLESMENTE UMA NOITE DE OUTONO.....................

Era uma noite dessas do outono, em que se mistura o calor do verão com o frio do inverno formando um equilíbrio gostoso de se sentir. Poucas luzes acessas dentro de casa, e no celular Laura Pausini embalava a noite, que seria apenas mais uma noite qualquer. A música italiana tocava suave no momento em que parou, e a campainha de chama do celular começou a tocar mais alta que a música. Oi, boa noite, alô. Do outro lado da linha uma voz afobada. Viemos para o hospital, acho que tudo vai se adiantar. Aquela calmaria de segundos antes deu lugar a uma expectativa e uma ansiedade que não eram comum. O diálogo continuou: como adiantar ? não seria amanhã cedo? Pois é. Mas não vai ser mais. Será daqui a pouco. Coração acelera, como se quisesse sair pela boca. Como assim daqui a pouco? Sim ela passou mal e estamos aguardando os procedimentos médicos. Daqui a pouco ele nasce. Esqueci completamente da Laura Pausini, do macarrão que cozinhava no fogão, de algo que estava passando na televisão. A frase: daqui a pouco ele nasce, me parecia uma senha mágica para entrar num mundo de encanto e de sonhos. De um lado a voz embargada, aflita, irriquieta, do outro lado eu, tentando entender porque não seria no outro dia, mas seria pra já, pra agora. Foi assim que recebi a notícia do nascimento do Miguel. Que já chegou antes do momento marcado e antecipou em todos nós os sentimentos que só ele consegue despertar. E lá eu fiquei, esperando a notícia do nascimento. Passava pouco mais das 21 horas quando veio a primeira foto. O olho suave, as mãos na luva, a touca na cabeça e uma sensação de paz e infinitude sem tamanho. Meu compadre Luciano que antes me ligava aflito agora era quem mandava as fotos, com o sorriso radiante de Karina, que pela segunda vez se tornava mãe. A cena na foto jamais será esquecida. Luciano de touca e máscara, Karina sorrindo e Miguel indiferente a todos como se já falasse: vim para mudar tudo. Era a noite do dia 09 de maio de 2018. Para o Miguel o primeiro contato com o mundo, para mim a primeira vez de ver alguém que amarei para sempre.

Era uma noite de outono, mas a temperatura nesse momento não tinha importância. O celular já não tocava mais músicas e no lugar delas o som melodioso que anunciavam imagens do pequeno Miguel que estavam chegando. Era uma noite de outono, exatamente quando a vida começa a renascer na terra depois do quente do verão, que ele chegou para renascer em nós tudo o que há de melhor.