DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME DESAMPARASTE?

DEUS MEU ,DEUS MEU , POR QUE ME DESAMPARASTE? (parte b) Mateus 27,46

A exclamação de desamparo de Jesus, representa o fardo do pecado de toda a humanidade, e verdadeiramente o Pai abandonou Jesus naquele momento.

Mas como que um Pai abandona um filho em um momento tão difícil? em um momento de sofrimento, vendo um filho prestes a morrer?

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

O Pai ali presente assistindo tudo, ouvindo tudo, sem poder fazer nada, tendo o mesmo sofrimento, sentindo a mesma dor ou mais, afinal foi o Senhor Deus, o próprio pai que enviou seu filho, seu único filho, para esta dolorosa missão.

Com certeza não foi um sussurro, foi um grito tão forte, tão forte, que ainda hoje ecoa em nossos corações, porque ali estava o peso do pecado de toda a humanidade.

Que cada um de nós tenha plena convicção, que os nossos pecados são grandes, extremamente grande, mas que possa perceber também que esse grito, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? significa dizer que o amor de Deus é infinitamente maior que os nossos pecados.

Ali estava morrendo Jesus para que nós pudéssemos ter vida e vida em abundância.

A pergunta que eu faço a você é: como tem sido a sua gratidão em relação a tamanho sacrifício?

Escrito por Nilton

Inspirado por Deus.

Amém

Um Eterno Sonhador
Enviado por Um Eterno Sonhador em 19/04/2019
Reeditado em 15/04/2022
Código do texto: T6627135
Classificação de conteúdo: seguro