Brasil conquista o tetracampeonato mundial em 17 de julho de 1994

Há 25 anos...

Em 1994, para a disputa da Copa do Mundo dos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira montou um time que tinha no equilíbrio dos seus setores e um forte sentido coletivo e de competitividade os seus grandes atributos.

Isso, aliado à qualidade técnica dos jogadores, fizeram a Seleção Brasileira, definida por Parreira, jogar um futebol que chamou à brasileira.

A campanha do tetracampeonato teve seu jogo final contra a Itália, em 17 de julho de 1994. Depois de empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para a cobrança de pênaltis. Taffarel fez a sua parte - Dunga, Romário e Branco converteram para o Brasil, que venceu por 3 a 2.

O Brasil era tetra!

17/07/1994 (12.35)

BRASIL 0:0 ITÁLIA (0:0, a.e.t. 0:0, 0:0)

Pênaltis: Brasil 3:2 Itália

Competição: Copa do Mundo.

Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena (USA). Público: 94.194 espectadores.

Árbitro: Sándor Puhl (Hungria). Assistentes: Venancio Concepción Zárate Vásquez (Paraguai), Mohammed Fanaei (Irã).

Cartão Amarelo: Mazinho, Cafu, Apolloni, Albertini.

BRASIL: Taffarel, Jorginho (Cafu, aos 21), Aldair, Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho (Viola, aos 106); Bebeto e Romário. Treinador:Carlos Alberto Gomes Parreira.

ITÁLIA: Pagliuca, Benarrivo, Mussi (Apolloni, aos 34), Franco Baresi e Maldini; Albertini, Dino Baggio (Evani, aos 95), Berti e Donadoni; Roberto Baggio e Massaro.Treinador: Arrigo Sacchi.

Pênaltis: Franco Baresi (0:0); Márcio Santos (0:0); Albertini (0:1); Romário (1:1); Evani (1:2); Branco (2:2); Massaro (2:2); Dunga (3:2); Baggio (3:2).

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 17/07/2019
Código do texto: T6698451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.