É TETRA!

O título da seleção brasileira na Copa de 1994 completou 25 anos. No dia 17 de julho de 1994 a seleção brasileira conquistava o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, após final histórica contra a Itália. Foi a primeira vez que uma Copa foi decidida nos pênaltis, a segunda foi em 2006 na Alemanha, em uma final que a Itália foi a vencedora, contra a seleção da França.

O inesquecível e primeiro tetracampeonato de uma seleção. foi conquistado pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 completou nesta última quarta-feira 25 anos. O grupo comandado pelo capitão Dunga tinha nomes de peso como Romário, Bebeto e Tafarel no gol. Na época, a seleção brasileira encerrou um jejum de 24 anos sem títulos, sendo o último havia sido no Mundial de 1970. O jogo da final foi entre o Brasil e a Itália. No tempo regulamentar o placar ficou no empate por 0x0. Nos pênaltis, a seleção brasileira venceu por 3x2.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a data para fazer uma homenagem aos jogadores e profissionais da seleção que fizeram parte da conquista, na Granja Comary. A entidade produziu um mural com fotos dos momentos que marcaram o título nos Estados Unidos.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 19/07/2019
Código do texto: T6699830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.