"O Cara" da vida dela - EC

“O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. (Fernando Pessoa).

Eis um homem forte, inteligente e determinado. Com mão de ferro, sabedoria pulsante e coração acolchoado, amou e educou seus filhos. Rigor para alguns, no entanto para ele apenas retidão e princípios. O tempo provou que suas sementes bem germinaram, seus filhos são pessoas íntegras, profissionais reconhecidos e pais plenos em amor. Por força do destino traçado com muita dedicação, residiam em Estados distantes, mas o amparo, a presença e a interação permaneceram como prova maior da relação fortemente construída.

Na porta do centro cirúrgico ainda pode atender ao telefone que o filho lhe estendia. As poucas palavras trocadas foram suficientes para que o olhar do paciente na maca brilhasse revelando um coração envolto em alegria e conforto. Mirou os familiares que o olhavam comovidos, adentrou a sala murmurando num suave sorriso : ELA ME AMA! ELA ME AMA.

Em poucos dias a luta pela vida se encerrava e ele partia para jamais abandoná-la. Ficava ali a parte material de um todo chamado HERÓI.

A cena jamais sairá da memória de quem a vivenciou ou apenas ouviu a narrativa. Um amor de pai e filha que não conhecia distância, e continua desconhecendo...

E ela? Ahhhh, ELA O AMA!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Meu querido velho.

Saiba mais, conheça os outros textos clicando no link abaixo.

http://encantodasletras.50webs.com/meuqueridovelho.htm

( singela homenagem à família Lopes que tanto me ensinou).

Letranda
Enviado por Letranda em 12/08/2019
Reeditado em 12/08/2019
Código do texto: T6718525
Classificação de conteúdo: seguro