00.088 – ESSA VIDA ASSEMELHA–SE A UM CARRO NUMA SERRA – 2 ...

No texto anterior: ESSA VIDA ASSEMELHA–SE A UM CARRO NUMA SERRA...: eu disse:

Após seis décadas posso dizer ter sentido, de forma prática, que, ESSA VIDA ASSEMELHA–SE A UM CARRO NUMA SERRA algumas vezes de tanque cheio, outras vezes com tanque quase seco e sem ter dinheiro pra abastecer...

Continuando, direi:

Mas, tal e qual um iô iô, subindo e descendo as ladeiras da vida, será necessário aprender a viver e, algumas vezes até aprender a dar nó em pingos de água...

Mas... será necessário saber olhar a vida do jeito que ela se apresente no momento, antes de sair por aí achando que poderia dar tapas no vento...

Bem jovem, com apenas 12 anos, no começo da caminhada, por livre e espontânea pressão, tive que olhar a face dura da vida, sem a presença do pai que falecera de forma trágica...

Foi assim que cresci sempre trabalhando para ajudar nas despesas da casa que doravante passou a ser administrada pela saudosa mãe (agora mãe (que já tinha nome de mulher com letras maiúsculas e passou a ser mãe e pai), conseguindo de forma heróica criar seis filhos e uma filha sustentando todos ao longo de 48 anos, até nos deixar com quase noventa anos, sendo exemplo de mãe e mulher que soube honrar a simplicidade que exalava, no exemplo de mulher que viveu além das limitações que soube enfrentar e superar!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/10/2019
Reeditado em 13/10/2019
Código do texto: T6767999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.