SENSIBILIDADE

Um percurso feito sobre duas rodas de uma bike pode-se caracterizar-se pelos valores produzidos. É desta forma que pretendo me referir ao amigo Luiz quando da sua influência e criação do grupo de ciclistas, que procedeu no ano de 2008. Fui convidado nesta época por este cidadão para fazer parte. Outros motivos me levaram a não participar. (lamento). O que me faz apresentar este texto em sua homenagem é algo que me chamou muito atenção neste evento realizado pelo grupo atual PEDALANDO SAÚDE, no último dia 11 de outubro de 2015 NO GINÁSIO DO CLUBE MANDACARU. A organização se deu em parceria com diversas pessoas, com muitos patrocinadores (grandes e pequenos) Prefeitura Municipal e tantas outras entidades que se fizeram sensível ao notável evento ciclístico.

Em 2008, nosso fundador, Luiz, assim pôde classificá-lo, deu ponta pé inicial nas pedaladas sobre duas rodas, muitas foram as crianças que o acompanhava, em passeio longínquos inclusive. Luiz tinha uma espécie de carisma que conseguia “seduzir” sem precisar fazer convite. Seus filhos muitas vezes fizeram companhia em estradas rurais, claro, parceria que deu certo provocando assim e desta forma a vontade em outras pessoas, em participar dos movimentos ciclísticos. O tempo se encarrega de tudo, a pedalada com as crianças encerra-se por conta de uma recomendação de um pai de família que reproduziu suas preocupações a favor das crianças.

Nosso menino e amigo Luiz, passou a dirigir de outra forma, agrupando outras pessoas para continuar as atividades que não pretendia parar, que eram os movimentos ciclísticos. Intensifica assim, suas ações que intervém para fazer nascer o Grupo PEDALANDO SAÚDE. Nosso amigo Luiz se distingue aproximando-se ainda mais de outros grandes amigos e fazendo brotar com isso a sua marca. Marca de um cidadão Teofilandense que acrescentou mais saúde para a vida.

São pessoas assim que fazem nascer na vida de outras, a vontade intensa de poder viver mais feliz, respirar o entusiasmo e seguir o caminho muitas vezes desejado, as vezes não partilhado, são pessoas assim que resgata a dinâmica de poder ir a algum lugar sem ter que se preocupar com os tropeços, é pessoa assim, que nos fascina ao se fazer protagonista diante, daquelas que se consideram “desanimadas”.

Parabéns!

Valverde Laércio
Enviado por Valverde Laércio em 19/10/2019
Código do texto: T6773823
Classificação de conteúdo: seguro