DIA DAS MÃES

Dia das mães, uma data comercial? Pode até ser, mas, nos remete a uma realidade irrefutável. A maternidade, a qual nenhum sentimento humano se compara. E por que não? Perguntarão os homens que fazem às vezes de mãe. Porque por mais que amemos nossos filhos, a ligação que se estabelece com o ato de gestar é única. E nenhum homem é capaz, por sua própria natureza, de compreendê-la.

Assim, cabe a todas as mães o amor incondicional de seus filhos, é o mínimo de reciprocidade e retribuição para alguém com cooperou com Deus na obra da criação. Aliás, o próprio Deus, quis ter para Si uma mãe, e com isso escolheu a Virgem Maria para essa sagrada missão.

A mãe de Jesus Cristo é o exemplo máximo de mãe, o modelo de maternidade. É tão boa mãe, que a sua maternidade foi estendida a toda humanidade, quando o seu Filho pendente na Cruz a entrega ao seu discípulo João, que representava todos nos: “Eis ai o teu filho... Eis ai a tua mãe... E o discípulo a levou para casa” (Jo 19,26-27).

E com certeza, precisamos dos cuidados dessa Mãe em nossa peregrinação, assim não fosse, Jesus não a teria nos dado. Com efeito nos ensina os Provérbios: “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.”(Pr 8,1-9). E mais, só os tolos desprezam sua mãe: O filho sábio dá alegria a seu pai, mas o tolo despreza a sua mãe. (Pr 15,20).

Assim, independente do dia, respeitemos e amemos nossas mães, honremos (cf. Ef 6,13) para que se prolongue nossos dias sobre a Terra. O cuidado, o consolo de uma mãe é comparável ao cuidado de Deus por seus filhos: “Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados". (Is 66,13).

Que Deus abençoe a todas as mães do Brasil e do mundo, principalmente neste momento de dor e sofrimento pelo qual a humanidade está passando. Que Nossa Senhora, nossa mãe espiritual interceda por todos nós, junto ao seu Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo! Ela nos pede sempre: “fazei tudo o que Ele vos disser”.

Feliz dia das Mães!

Leandro Martins de Jesus,

LMJ, 09/05/2020.

Mensagem para o dia das Mães

(10/05/2020).

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 09/05/2020
Código do texto: T6942281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.