De CRIADOR a Criatura...

Quando Seus olhos achavam os olhos de alguém, contemplavam tudo que seu coração escondia, mas não o condenava, como poderia, preferia ensinar-lhe a compaixão que o seu perdão oferecia, esperando que a Sua Verdade promovesse a mudança de pensamento e ação, de forma que este alguém não precisasse mais fugir nem da Luz, nem de si...

Quando Suas Mãos tocavam, era para produzir cura e extirpar a limitação que havia se instaurado, roubando a autonomia, o ser salutar, a provisão!

Quando sua voz ecoava, os ouvidos que a escutavam experimentavam a libertação do que os escravizavam, amarrando-os à toda miséria, vitimismo, egoísmo e involução!

O Criador assumiu a forma de suas criaturas para regenerá-las dos estragos devastadores de sua escolha errada, que lhes renderia a morte como preço do seu pecado; mas ELE enfrentando-a em lugar delas, restituiu-lhes a eternidade, que para sempre teriam perdido, se não fosse ELE ter por elas um apreço tão descabido, que O fez considerar válido o maior dos sacrifícios para tê-las Consigo! Assim, JESUS partiu para cruz, e lá se entregou até sangrar sem que a medida pudéssemos relatar, podendo a qualquer momento descer de sua agonia intraduzível, optou por prosseguir até ver sua vida se esvair, seu vigor desvanecer, seu Espírito ao PAI render! E até hoje, pode se dizer que em qualquer tempo ou lugar, prova de Amor como essa não mais se verá, pegue como prova a História, que se divide antes e depois DELE, provando que Pessoa como Ele o Mundo jamais conhecerá!!!