Prefácio do livro: "Meu pensamento é você", por Ivanildo José Ferreira

‘Meu pensamento é você’, é mais um livro da vasta e fértil publicação do Dr. Aires José Pereira. Não sou isento para falar sobre a obra – e ainda bem que não o sou – porque gosto de seus estilos, métodos e abordagens, sou leitor assíduo, agradeço a oportunidade e passo ao livro em apreço.

Neste livro Aires é um poeta do amor. Porém, se me permitas, digo que é um poeta dos sonhos, um autor do esperançar. O sonho atravessa toda a obra e se apresenta como canção, poesia, pensamento, sorriso e desejo no olhar. No olhar e no brilho do olhar da mulher amada, seu andar, seus jeitos, seus gostos, seus perfumes. Na entrega e na busca parceira do puro prazer, do desejo ardente correspondido, e daí o néctar e o mel do amor.

Um amor que é por inteiro, infinito, eterno, sem fim, maior, verdadeiro, um grande amor, perdido de amor, que, por fim sente-o como ardente, louco, maluco e até decadente de tanto que se ama e é amado. Com umas pitadas de alma, lembranças e saudades de amores distantes ou por vezes não correspondidos. Porém este é o tipo de amor que o livro contém e presenteia o leitor.

Este amor profundo pelos encantos da linda mulher conduz sutilmente a felicidade, outro tema importante do livro, talvez o mais central deles. A mulher que em seu coração traz a felicidade, plena, total, completa e que faz o homem, o ser mais feliz do mundo. É servo, é pássaro na gaiola e dependente dela para que a vida ganhe sentido e possa valer a pena neste grande mundo dos sonhos, dos desejos, do amor e das coisas.

Aires José Pereira é completo e cuidou dos elementos da natureza dentro dos encantos da sua poesia. O mar, pedra, montanha, cerrado, mata, terra, flores, rio, oceano, vento, céu e o fogo que faz os corações e os desejos dos amantes arderem pela noite afora, temperados pelo sabor dos beijos e pelo néctar e mel dos desejos. Assim parece-me que a felicidade foi encontrada.

O Autor ainda falou da vida, da solidão, da saudade, da alma, da tristeza e as vezes do choro inevitável por alguma paixão desencontrada. Ainda da alma que não se cansa de buscar e esperançar pelo momento do encontro dos amantes para viverem seus amores de desejos. Por fim, brincou com a língua portuguesa e incluiu nos versos substantivos, adjetivos, pronomes, fonemas, letras e textos poéticos e literários, na beleza de suas rimas.

‘Meu pensamento é você’ brinda os apaixonados por poesia de ótima qualidade, não só pela completude das relações de sonhos de amor, que completados tem o poder de conduzir os amantes às belezas da felicidade. Sonho é comum em todas as pessoas. Desejo de amar e ser amado ou amada também é comum em todas as pessoas. A felicidade, um pouco mais fugidia, mas nos versos do poeta Aires José Pereira, ficou fácil identificá-la: Ela está nos jogos de sedução que se joga com a pessoa amada, próxima ou distante, real ou imaginária. Um olhar de admiração, uma canção, um sorriso, um perfume, uma lembrança. Até pode ter choros e tristezas momentâneas, mas foi uma ‘história de amor’ e somente por isto, já valeu a pena. Você foi feliz por um dia. Muitos mais sucessos ainda, meu amigo Aires!

Ivanildo José Ferreira é professor aposentado, advogado e amigo do Autor desde o primeiro dia do curso de graduação em 1988.

Ivanildo José Ferreira
Enviado por Aires José Pereira em 28/06/2020
Código do texto: T6990517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.