MARTHA era ROCHA e... MIRIAM, do Norte/BR x US

ASPAS abertas para: DIÁRIO DO PODER (do jornalista Cláudio Humberto)

// (TÍTULO/subtítulo): Primeira miss Brasil, Martha Rocha morre no Rio de Janeiro aos 83 anos

(Baiana, foi sepultada neste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento)

- Jornalista: André Brito (em 05/07/2020)

Primeira miss Brasil, Martha Rocha morreu ontem no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Segundo informações preliminares, ela foi vítima de um infarto e parada respiratória.

Rocha foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. Baiana, foi sepultada neste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

Ex-modelo, Martha Rocha foi escolhida como a primeira Miss Brasil em 1954 aos 18 anos e foi disputar o título de Miss Universo. Na decisão, acabou ficando em segundo lugar, atrás da americana Miriam Stevenson.

A justificativa usada na época, já que Martha havia sido considerada vencedora inclusive por muitos americanos, foram duas polegadas a mais no quadril.

\\ ASPAS fechadas para o jornalista: André Brito (em 05/07/2020) – publicado no DIÁRIO DO PODER (do jornalista Cláudio Humberto) - Confira em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/primeira-miss-brasil-martha-rocha-morre-no-rio-de-janeiro-aos-83-anos

:::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Essa “justificativa” é um tanto flagrante do ciúme americano.

O raciocínio é simples: naquele ano, os julgadores do Concurso Miss Universo tiveram que ter muito jogo de cintura para disfarçarem o fascínio pelo desconcertante (e não forçado) requebrado da mulher brasileira – representada ali pela nossa Martha Rocha.

Duas polegadas?

Até mesmo o lendário Pequeno Polegar (o Tom Thumb) diria: “Oh! My God!”