O meu pai

Dia dos pais nunca foi uma data muito fácil, pra quem teve seus pais separados desde muito pequena sabe o que quero dizer. Alguns tiveram a bênção de mesmo com a separação matrimonial terem seus pais presentes, mas eu não, e claro e infelizmente, não sou a única.

Com o tempo e após muita terapia aprendi a valorizar o que de bom meu pai representou até onde esteve presente em minha vida, até os 7 anos. Dores foram escondidas, choros foram engolidos e demorou muito para aprender que não devemos julgá-los ou recriminá-los, cada um sabe a sua dor e muitos não conseguem voltar, podemos dizer que grande parte por irresponsabilidade, imaturidade, insegurança, mas nunca poderemos dizer que foi por falta de amor, porque isso nenhum ser humano é capaz de afirmar, o que de fato se passa na dor e na ausência do outro é sofrida individualmente, mesmo que você sofra com isso também.

Nunca abri este assunto tão publicamente, mas hoje tive vontade ao ver tantas fotos de pais por aí.

Pai, eu não sei ao certo se nos parecemos no jeito, na gargalhada, na fala e nos gostos, mas eu sei que sou a sua cara e carrego o sobrenome com orgulho, obrigada por ter me dado a vida.

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 09/08/2020
Código do texto: T7030495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.