Eu achei

DEUS É BOM. Meu Cônjuge (Tia Luzia) e eu estamos bem próximos de fazer jus às Bodas de Pérola. Seguimos aprendendo a ser um casal; a nos conhecer; a assimilar a carga histórica um do outro; a nos suportar; a buscar algo comum em nossas peculiaridades; a nos cuidar; a nos respeitar; a assumir e cumprir - cada qual - o seu papel; a dividir as responsabilidades; a nos amar e a trilhar juntos rumo aos nossos sonhos e projetos.

Nem todos tem esta vocação, mas o meu Cônjuge e eu amamos depender um do outro e, principalmente, como uma só carne, amamos depender do Senhor Nosso Deus.

Que negócio é esse de "Uma Só Carne"?! Nem é necessário estudar muiiiiiiiiito para saber que, literalmente, os dois - Homem e Mulher - não se tornam um. Há um sentido muito mais amplo nesta proposta divina e, para que a compreendamos e a acatemos, temos de recorrer Àquele que a propôs, é preciso ir à Fonte.

O projeto "Uma Só Carne" só ocorrerá em um casamento a três: DEUS + Casal.

"O que acha uma esposa acha o bem [TESOURO] e alcançou a benevolência [FAVOR] do SENHOR" (Provérbios 18:22).

✓ Eu achei o tesouro e - de fato - alcancei o favor de DEUS.

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias" (Provérbios 31:10).

✓ Eu achei a Mulher virtuosa e - de fato - o valor dela excede o de finas jóias.