TRIBUTO A ANGRA DOS REIS

Tributo a Angra

Montanhas, morros vales e corredeiras...

Mata atlântica que abriga vidas que correm pelas veredas.

Sol que ilumina águas tranqüilas da baía....

Brisas que sopra a face dos que são livres da tirania.

Vento ameno que acaricia o corpo daqueles que de seus amores longe estão...

Ah! Esta brisa é o beijo da saudade, que vaga solitária dentro de cada coração.

Calor convidativo para em tuas naus embarcar...

E no espelho de tuas águas a alma contemplar.

Pessoas num vai e vem, em encontros e desencontros querem somente da tua beleza desfrutar...

Para terem a certeza que cada momento nas suas lentes de ti vão registrar.

Fotografar teu povo e desnudar a tua intimidade..

Pois será o troféu a ser exibido quando chegarem a sua cidade.

Ilha grande tão cheia de beleza, suas praias e seus habitantes vislumbram a sua glória.

Suas águas profundas é o tumulo de batavos... que fizeram a nossa história.

Águas que são singradas por naus lentas e barcos velozes.

Que são observados por cardumes mansos e espécimes ferozes.

Todos querem um lugar neste recôndito paraíso..

Cheio de praias e ilhas, que fazem com que seus lábios se desfaçam em sorrisos.

O arquiteto do universo a sua planta dos deuses a escondeu....

Para ser desbravada e amada pelos filhos seus.

Para esconder seus filhos e filhas, entre montanhas e verdes matas...

Para serem refrescados nas suas brumantes cascatas.

Cascatas adornadas de águas doces e cristalinas...

que alegram os meninos e meninas que correm,cantam e brincam nas suas campinas.

Angra... Angra dos reis, o teu verdadeiro Rei te sustenta contente,

trazendo visitas do oriente e ocidente e até os olhinhos puxados da terra do sol nascente.

O sonho da tocha olímpica foi por seu povo desvanecido...

Seus ilustres filhos a carregaram pelas ruas, e pelo povo foram aplaudidos.

No palácio municipal o pavilhão empanado, simbolizando a luta que é vencer e vencer..

Na câmara seus políticos sentem no peito o orgulho de terem cumprido o seu dever.

Quantos reis já pisaram teu solo fértil e querido... singraram tuas águas de almirante, levando a saudade no peito para seu reino distante.

Contemplaram o paraíso da humanidade, e que um dia sentirão saudades...

Das lembranças e imagens que levarão para a eternidade.

Solo fértil e vigoroso é o orgulho de um povo corajoso, que não quer ver a sua destruição...

Mas unidos com seus governantes lutam no combate a poluição.

Angra... Angra dos Reis o teu verdadeiro Rei do alto céu te ilumina e aquece ...

e o povo angrense ao Deus altíssimo com orações agradece.

Foste agraciada de viver na paz, longe da violência e da guerra..

Num brado dizem.Obrigado Senhor! por fazer de Angra um paraíso aqui na terra.

Artonilson Macedo Bezerra

ARTONILSON MACEDO BEZERRA
Enviado por ARTONILSON MACEDO BEZERRA em 26/10/2007
Código do texto: T711298
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.