História de TARTARUGAS

HISTÓRIA DE TARTARUGA

Era uma vez, um velho tartarugo. Ele vivia meio triste, sozinho, querendo compartilhar suas tolas idéias, que todos achavam realmente absurdas e malucas. Este tartarugo queria fazer alguma coisa como, varrer a areia da praia, dar um nome próprio para cada estrela do céu, queria conferir os pelos das focas marinhas e até sentir as protuberâncias das verrugas das bruxas deste mundo.

Andava assim, devagarinho, como qualquer tartarugo. Preguiçoso, ia seguindo seu caminho. Sentia falta de alguma coisa...mas não sabia o que. Suas costas que- que é o casco , sim, a costa da tartaruga é o seu casco- o incomodava, pesava, era um desconforto só no pobre tartarugo.

Num belo dia, enquanto viajava num ônibus a trabalho – sim, tartaruga anda de ônibus – viu uma tartaruguinha que lhe chamou atenção. Era bela, e talvez por isso, lhe pareceu uma tartaruga bem chata e metida à besta. O tartarugo deu de ombros e continuou seu caminho, sem dar maior importância.

Mas, pouco a pouco, com o passar das noites- sim, das noites, as tartarugas são bichos noturnos, que costumam ficar até tarde tartarugando- aquela tartaruga tão bela, se mostrou bem diferente. Para o espanto do velho tartarugo, a tartaruga era perdidamente, alucinantemente...tam tam e peidadinha. Assim como não poderia ser diferente, ficaram amigos...bem amigos.

Numa noite escura, após muito viajarem na batatinha, na maionese e em outros condimentos e tubérculos, trocaram caricias tartaruguística durante a madrugada toda. Passaram a noite curtindo “costa de tartaruga” mútuas. E olha, dizem que isso é muito bom, pena que nem todos são tartarugas.

E aquela agonia, aquele desconforto na costa do velho tartarugo se foi. Para sempre(?).

Ainda hoje o velho tartarugo e a bela tartaruga se vêem, não tanto como gostariam. As vezes a saudade aperta tanto que seus cascos chegam a encolher, murchando por tempo...

Mas quando estão juntos... hummmm!

São duas tartarugas muito felizes!!

Candy di Encantus e Ricardo Campos
Enviado por Candy di Encantus em 13/01/2021
Reeditado em 13/01/2021
Código do texto: T7158830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.