VIAGEM PARA FORTALEZA PARTE 1 – O MELHOR AERPORTO

Outubro de 2006 e lá estamos novamente eu e meu pai, no aeroporto de Manaus aguardando o voo que nos levará a Fortaleza. O voo que estava marcado para as 1:30 atrasou e somente as 9:45 da manhã embarcamos. Foi uma longa noite e nesse intervalo já na sala de espera madrugada à dentro, em um dos muitos assuntos que conversei com seu Valdemar, em um deles quis saber na sua opinião qual seria dos dois aeroportos o melhor, o Eduardo Gomes de Manaus onde estávamos ou o aeroporto Pinto Martins de Fortaleza, onde estivemos em 2005 quando fizemos a primeira viagem para o Ceará. Ele nem pensou para responder e foi logo me dizendo:

- Filho, é claro que é o de Manaus.

Contestei sua resposta dizendo:

- Pai, eu acho que não, veja bem, o aeroporto de fortaleza é novo, e muito bonito, já o aeroporto de Manaus, todas as vezes que passo por ele tenho a impressão que sempre está em reforma, e tem mais uma, o aeroporto é muito velho, o senhor trabalhou em sua construção no início dos anos 70.

Mesmo assim e respeitando sua opinião, quis saber o motivo que para ele o aeroporto de Manaus seria melhor e ele mais uma vez sem demorar respondeu:

- Tudo que tem no aeroporto de Fortaleza tem aqui no de Manaus, mas tem coisa que tem aqui no de Manaus que não tem no de Fortaleza, você sabe o que meu filho?

Pensei e lhe disse que não fazia a menor ideia. E ele então me disse:

- A sala de fumante aqui onde a gente espera o avião.

Elton Portela
Enviado por Elton Portela em 24/01/2021
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7167469
Classificação de conteúdo: seguro