A garota de Boa Viagem

Estávamos eu e meu irmão Jairo¹ na praia, na divisa Boa Viagem - Piedade quando de repente passa uma mulher. Mulher? Para o carrossel meu irmão que ainda estou tonto! Olha, que ainda nem tínhamos começado a beber. Como explicar o inexplicável?

Vamos começar colocando limites para entender o problema. Se Tom Jobim a tivesse visto nunca teria escrito a garota de Ipanema, teria escrito A GAROTA DE BOA VIAGEM, tudo assim com letras maiúsculas. Digo isso na melhor da hipóteses, porque ele poderia ficar lá babando, babando e não dizer nada.

Olha só, convidada para ser madrinha de Escola de Samba o mestre sala não conseguiu conduzir a bateria. Mandei até uma advertência para minha querida Mangueira para tomarem cuidado se ela aparecer por aí não a deixem entrar, é confusão na certa.

Mais confusão do que decisão de campeonato Flamengo-Vasco com o Maracanâ cheio e um juiz cego.

Fiquei sabendo posteriormente que ela já tinha sido expulsa do Galo da Madrugada, que era o lugar que eu a convidaria se pudesse dizer alguma palavra, mais especificamente para o Pinto do Galo². Vocês acham que é muita interrupção? Muitos detalhes? Cara você poderia ter uma paralisia e não nunca mais falar nada.

Voltemos à Afrodite, ela passa, ver nossos olhares e sorrir. Maldade pura meu Deus, como as mulheres são más. Livrai-me de tanta maldade, meu pai Xangô me ajude. Neste momento pensei que a ciumenta Hera, fosse enviar um raio do Olimpo e destruir aquela filha de Iemanjá.

Esperei o raio, ele não veio, ai entendi tudo “uma deusa não pode destruir outra”. É a Regra básica do Olimpo para manter a ordem no universo.

Meu Deus pensei, o que teria acontecido se tivesse dado um cheiro no cangote dela? Eu um simples mortal? Zeus enfurecido seguramente me torraria com um de seus raios. Mais reconfortado, e já balbuciando algumas palavras, fiz o único comentário que um físico poderia fazer

É muita simetria para minha Lagrangiana³!

O que popularmente significa: Vai ser boa assim lá em casa peste!

Dedico estas embabacadas palavras, com a aprovação do Jairo e do Fitti, (conseguida num terreiro sério) a poética beleza da mulher pernambucana. Ainda hoje especula-se por aí quem é a Garota de Boa Viagem… não me comprometam, eu nada sei.

1- Jairo Rolim Lopes de Almeida, meu irmão de fé. Se não for o melhor está entre os melhores físicos do Brasil.

2- Para os não pernambucanos o Galo é composto de várias partes que no sábado de carnaval se juntam até formar o Galo completo. O Pinto do Galo foi fundado, entre outros, pelo querido e saudoso guerreiro Ivon Fittipaldi, o Fitti, meu mentor, que a Codiv nos tirou, e que está contando seus causos lá no Céu.

3- Para o marmanjo que não sabe o que é uma Lagrangiana pegue os livros e vá estudar seu porra! Para as divinas e maravilhosas cheias de curvas eu dou aula particular e presencial sobre Lagrangianas e simetrias. Isso se tiver permissão da minha amada.

Fernando Albuquerque Oliveira
Enviado por Fernando Albuquerque Oliveira em 29/04/2021
Reeditado em 29/04/2021
Código do texto: T7243982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.