FELIZ ANIVERSÁRIO PAINHO

Já faz algum tempo da tua partida para um reino distante painho, um lugar que nossa imaginação não alcança, pois somos pequenos diante dos mistérios insondáveis que envolvem o Eterno.

Tantas vezes desejei te materializar diante de mim, envolver-me em teu abraço carinhoso, aquele abraço de pai, pois constantemente a criança em mim reclama dengosa o aconchego paterno da infância. Ultimamente minha mente ou quem sabe minha alma tem frequentemente voltado ao meu aprisco, aos tempos em que a tua presença física era real em meu viver, onde te via na rua, caminhando com o teu passo ligeiro, rodeado de crianças gritando "Seu Zé, seu Zé, me dá uma moeda, me dá um pão"! Quantas vezes a nossa casa serviu de refúgio para tantos excluídos pela vida e esquecidos da sociedade que encontravam em ti meu pai, a suprema excelência da caridade que só um coração verdadeiramente cristão possui.

Tenho tentado seguir teus passos painho, imitar os teus gestos, refletir no meu olhar a luz que emanava de ti, me envolver nesse amor que te era peculiar, que já nasceu contigo, ter a oratória que tinhas, a vivacidade, a humildade, a perseverança. Oh! quanto nos faz falta tua força, tua proteção, tua presença marcante em nossas vidas! Todos os dias tua lembrança é vívida dentro de mim, todos os dias penso em ti, sinto tua presença e sei que te encontrarei quando meus dias na terra findarem, sentirei aquele abraço paterno que me fez falta por tanto tempo.

Hoje é um dia mais que especial painho, é o dia do teu aniversário, o céu deve estar em festa, a nós que aqui ainda estamos, vamos vivendo de saudade e eternas lembranças de um pai ímpar, um exemplar raro, do qual é difícil encontrar, uma estrela cintilante que brilha no infinito.

Até um dia meu pai querido, até o dia dos abraços e dos beijos que estão guardados à espera do reencontro. Dá um abraço apertado em Jesus por mim. Eternamente te amarei! Feliz Aniversário Painho!

(Angélica Silva Santos)