Padre Zezinho

O Padre José Fernandes de Oliveira (Padre Zezinho), por demais conhecido cantor e compositor de música católica, está completando 80 anos em boa forma.
A primeira vez que dele ouvi falar deve ter sido por volta de 1970, quando há pouco adquirira o hábito de escutar o notável programa de palestras "Encontro marcado", que o monge beneditino Dom Marcos Barbosa apresentava diariamente pela Rádio Jornal do Brasil. Naquele tempo não eram comuns os sacerdotes que lidavam com música, gravando discos inclusive. O fato é que logo o Padre Zezinho se tornou muito popular com suas canções agradáveis e marcantes, como a "Oração da Família" e "Maria de Nazaré".
Ele também lançou muitos livros de religião.
Na música ele antecedeu bastante o Padre Marcelo Rossi e muitos outros que contribuiram poderosamente no apostolado católico por essa via. Desde cedo foi apoiado pelo Sílvio Brito, seu grande amigo.
O Padre Zezinho é um dos grandes brasileiros da atualidade, um homem de Deus que nunca faltou ao compromisso de perpetuar a mensagem de Jesus Cristo.
A ele esta modesta homenagem.
Imagens do noticiário da Canção Nova.