VIDAS QUE CUIDAM DE VIDAS

Vidas que cuidam de vidas não são vidas comuns, são vidas Angelicais, regidas pelo santo Espírito de Deus, infundidas de sensibilidade e conhecimentos científicos, preparadas e capacitadas para bem servir.

A solidão é perversa e como no girar de um carrossel, escancara todos os sentimentos, traz a dor em dose dupla, transforma o instante em sofrimento atroz. E no flutuar da vida, entre solidão, sofrimento e dor, surge uma luz - a solidariedade - o auxílio, o amparo, o amor ao próximo, o bem comum, o amor maior, incondicional – o cuidado...

Se você não está para servir, é porque ainda não aprendeu que o verdadeiro sentido da vida está no próprio servir.

--------------------------------------

 

Eu, que tanto procurei seguir as recomendações sanitárias proposta pela OMS para o momento pandêmico, chegando até a me exceder nos cuidados, silenciosamente fui surpreendido, certamente, num curto e imperceptível trajeto, devo ter vacilado e o inimigo invisível, traiçoeiro, perigoso e letal, não me poupou, furou o bloqueio - fui contaminado pela COVID 19.

Mesmo entendendo a gravidade do momento, eu não imaginei que o vírus chegaria a minha casa, nem em mim, mas, infelizmente chegou, me lembrando que não sou inatingível, tampouco sou tão indestrutível. E assim, passo a fazer parte daquele quadro estatístico que muito relutei para ficar fora dos números lá existentes. E o agravamento do meu estado clínico, me conduziu à uma internação hospitalar. Longe de tudo e de todos, tendo como companhia a brutal incerteza.

E o fato de ficar longe das pessoas que amamos, no momento mais crucial, mais necessário é extremamente doloroso. Foram dias difíceis, complicados, depressivos, estressantes. Momentos vividos em total separatismo, distanciamento, isolamento, solidão e tédio. Sim, muito tédio que mexeu com a minha estrutura intelectual, emocional, cheguei a sentir o abalo de uma partida sem volta...

Mas, graças aos “Heróis da Vida Real” que estão de plantão 24H - por eles fui amparado, cuidado, tratado com respeito - pessoas até então, desconhecidas, que nunca me viram, pessoas que não apenas pelo ofício do servir em troca do seu salário, mas pelo bom uso do bem servir, mantêm acesa a chama da luta pela existência, numa verdadeira preocupação humana. Vi nessas pessoas a dedicação, comprometimento, atenção, preocupação, são pessoas que deixam suas famílias, seus lares e vêm combater o inimigo invisível de frente, para restaurar vidas.

Na rotina diária, presenciei cenas emocionantes - técnicos de enfermagem, enfermeiros, Doutores, Fisioterapeutas, nutricionistas, entregadores de alimentos, responsáveis por limpezas e conservação, maqueiros levando-nos para todos os tipos de exames, todos com um sorriso afável. Vi pacientes que em meio a lágrimas e sorrisos, agradeciam esses profissionais dedicados, tanta emoção, que me fora impossível segurar o pranto com o mesmo sentimento de gratidão.

Graças a Deus, nessa unidade não houve óbito nem relatos de que alguém tenha sido intubado. Quem foi para casa, foi restaurado com a esperança de ter recebido a sua cura.

Dedico o maior carinho a cada um desses médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal da limpeza, nutricionistas, enfim, todo o corpo técnico que faz com que este órgão público funcione a contento. A Deus somos gratos, pois é de Deus que vem os dons de cada um...

Não foram menos de 30 funcionários rotativos que estiveram cuidando da gente 24 horas por dia. A estes funcionários - QUE TALVEZ JAMAIS OS VEJAMOS AO SAIRMOS DAQUI - seremos agradecidos pelos seus feitos e tanta dedicação pelo ofício do seu servir e servir bem. Isso prova, comprova e atesta para até o final da vida de cada um deles, que seu estudo, preparação, dedicação valeu a pena pois hoje servem, para servir de coração ao ser humano pelo qual ele buscou a excelência nos seus estudos. Quem dera poder nomeá-los para nunca mais esquecê-los.

GRATIDÃO!

Ao HOSPITAL METROPOLITANO DE LAURO DE FREITAS, AOS ÓRGÃOS DE GOVERNO DE ESTADO DA MINHA BAHIA A SESAB, O MEU MAIS RICO, INENARRÁVEL, INDECIFRÁVEL E TALVEZ ATÉ INCOMPREENDIDO AGRADECIMENTO.

AO NOSSO GOVERNADOR, MUITO OBRIGADO.

                                                                             Carlos Silva

        

Salvador-BA, 09 de junho - do ano que é 21.

Texto: Carlos Silva

Revisao: Silvia Grijó.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 11/06/2021
Código do texto: T7276352
Classificação de conteúdo: seguro