Sociedade Fria e Secularizada

Sociedade Fria e Secularizada

Muitas pessoas ficam expostas a todos os tipos de subordinações para serem vistas e aceitas pela sociedade; pagam qualquer preço para se auto afirmarem. Em contradição, não mostram o menor interesse em serem aprovadas no Reino de Deus, que é eterno; de maneira que diariamente nos deparamos com cidadãos decepcionados por terem honrado outro homem falho e mortal.

Motivo pelo qual Jesus foi enfático quando citou: Mateus 24:35 – Disse Jesus: Passarão os céus e a terra, mas aas minhas Palavras jamais passarão.

Que o mundo aceite ou não; a única e verdadeira sociedade imaculada é a verdadeira Igreja Evangélica (Faço menção de verdadeira, porque existem muitas falsas pregando um evangelho distorcido). Por outro lado temos uma globalização que a cada dia avança, trazendo benefícios, e em outro âmbito os malefícios das doutrinas satânicas que corrompem a vida social dos seres humanos.

É um processo que chamamos de amalgamação, ou seja: “A união biológica e social das etnias e raças diferentes que cruzam ensinamentos heréticos, nocivos à vida espiritual da comunidade”. Motivo pelo qual o profeta Oséias a muitos anos atrás fez um citação que pode ser aplicada aos dias atuais. Oséias 7:7-8-9 / 07 – Todos eles são quentes como um forno, e consomem seus juízes; todos os reis caem, ninguém entre eles há que invoque. / 08 – Efraim se mistura com os povos; Efraim é um bolo que não foi virado. / 09 – Estrangeiros lhe comeram a força, e ele não sabe; também suas cã se espalham sobre ele, e não o sabe.

Estamos revivendo os tempos passados em que não havia como refrear os estigmas da sociedade protestando contra Deus, e as autoridades sem a menor condição de resolver os problemas sociais mais banais que possam surgir. Não existem representantes adequados para a nossa nação; o poder judiciária trabalha exaustivamente enquanto a criminalidade cresce em número desordenado. Acontece tal fenômeno pelo simples fato dos povos desprezarem a Palavra de Deus.

Percebemos uma grande “Fisionomia Cultural” (mistura de elementos e cultura), na qual as pessoas tendem a seguir o paganismo abandonando os bons costumes ligados ao âmbito espiritual. Isso quer dizer que as pessoas preferem seguir as inclinações da carne. I João 2:15-16 - /15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. / 16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas do mundo. Perceba que a Palavra de Deus expõe a situação de maneira clara e fácil para que as pessoas compreendam e não caiam nas armadilhas do diabo.

Todavia o campo sociológico é uma incógnita, especialmente na esfera espiritual, tendo em vista que o homem complica demais as coisas que são fáceis de entender; é o que chamamos de “Aculturação Religiosa” a qual mostra o processo de modificação social de um indivíduo; mas, não pode fazer nada para que o mesmo retroceda; pois, fora da Bíblia Sagrada, não existe como transformar a vida do pecador. Percebe-se que o mundo adaptou-se fácil às filosofias e falsas religiões; simplesmente tomaram o pagamento por algo que acreditam ser divino; mudando a verdade de Deus em mentira. Romanos 1:25 – Pois mudaram a verdade de Deus em mentiras, adoraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Estamos no fim dos tempos, os sinais e indícios vaticinam a iminente volta de Jesus Cristo para arrebatar a sua Igreja e dar início a grande tribulação. Contudo, ainda é tempo de aceitá-lo como único e suficiente salvador para morar no céu, por toda eternidade.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB – Conselho dos Pastores do Brasil

Viste o site

www.missaoamerica.com.br