Quando um amigo se vai...

Quando um amigo se vai...

...sem sombra de dúvidas a vida perde um pouco de cor, como se escoando , quase se esvaindo entre perplexidade e lembranças.

Tudo flui rotineiramente até que um dia, nos deparamos com uma notícia/ fato triste e irremediável, a partida de um amigo.

Sim, amigo.

Apesar de não haver mais , pelas tribulações do tempo o contato frequente mas amigo não deixa de ser amigo.

Não consegui ainda assimilar a partida feroz e repentina .

Lembrei de tantas tardes de domingo em que íamos para Niterói aonde fazíamos faculdade e ao chegarmos era certo o panzeroto ( pastel gigante ) e a Coca- Cola.

Como esquecer de inúmeras sextas-feiras que contávamos nos dedos as horas da volta para casa de nossas famílias e muitas vezes cansados dávamos risadas das angústias das provas ou das notas vitoriosas.

Das festas aonde sempre estava presente, fazia parte da família.

Presente certo no infarto do meu avô enxugando minhas lágrimas e levando notícias para minha família enquanto eu estava com ele no hospital rezando por sua recuperação.

No momento da alta, me disse sorrindo " vamos para praia, vou levar você para descansar" e me levou junto com um dos meus irmãos e ficou junto a nós dois até o dia amanhecer.

O tempo passou, cada um de nós tomou seu rumo/ destino e os encontros se diluiram.

Ficaram restritos a encontros casuais, momentos de alegria- risos frouxo , lágrimas confidenciadas.

Sol e sal na pele de verão , shows no clube da praia, noites de seresta entre amigos e sob estrelas.

Só lembranças e hoje saudades.

Com a partida desse amigo, caminhei pelas ruas tentando remontar o quebra-cabeças que ficou.

Por último, encontros rápidos de " oi" " tudo bem?"Ou apenas um sorriso no olhar.

Mas agora você se foi, sem despedir, sem avisar ...apenas virou uma deturpada notícia .

Quando um amigo se vai/ foi...fica um vazio desértico na alma.

E mesmo que eu escreva milhões de palavras, não vou conseguir definir essa perda.

Só restam lembranças e a fé em Deus que sua caminhada aí aonde me precedeu seja de luz, paz e sorrisos.

Até um dia!!

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 16/06/2021
Código do texto: T7280294
Classificação de conteúdo: seguro