FATINHA...ESSE É SEU VERDADEIRO PERFIL

DESCREVER VOCE É TER NO CORAÇÃO UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE ALEGRIA E BEM ESTAR

DEFINIR SUA MANEIRA DE SER É DELEITAR-SE EM UM MUNDO COLORIDO E CHEIO DE LUZ! SEU JEITO PECULIAR DE IMPROVISAR FRASES, SITUAÇÕES, QUEBRAVAS A SERIEDADE DAQUELES MAIS SISUDOS E MORALISTAS. SUA MANEIRA APARENTEMENTE VAZIA, ESCONDIA SEGREDOS DE INTENSA BONDADE E SABEDORIA... ÉRA PRECISO ACHEGAR-SE BEM PERTO, PARA CONHECER E TESTEMUNHAR ESTAS RIQUEZAS, QUE ESTÁ NO "SER" E NÃO, NO "TER".

VOCÊ NÃO SABIA VER O LONGE, O AMANHÃ, NEM TÃO POUCO, SE LIGAVA NO ONTEM, POIS, PARA VOCÊ AMIGA, SÓ EXISTIA O MOMENTO PRESENTE, TIRANDO DELE O SUPRA-SUMO DE CADA INSTANTE VIVIDO, COMO BEM DIZIA VOCÊ, E O "AGORA" PARA VOCÊ ERA CONSTRUÍDO DE PURA ALEGRIA, FELICIDADE E DE COISAS BOAS!

MUITAS VEZES PARECIAS DISTANTE, COMO SE SEU ESPÍRITO ESTIVESSE EM OUTRA DIMENSÃO. MUITAS VEZES, ATÉ SUPERFICIAL, ENTRETANTO, ERAS MARAVILHOSAMENTE ROMÂNTICA AO CONTEMPLAR UMA NOITE DE LUA CHEIA, AO FALAR COM ÁQUELE CARINHO QUE LHE ERA PECULIAR DE SUA FAMÍLIA, DE "MEU BEM", SEU GRANDE AMOR E DE SUA LINDA E AMADA NETINHA, MARIA ALICE.

ERAS DE UMA SIMPLICIDAD3 ENCANTADORA COM TODA SUA MAJESTOSA ELEGÂNCIA!

GUARDAVAS DENTRO DA ALMA OS SENTIMENTOS MAIS PUROS DE UMA CRIANÇA. INCAPAZ DE JULGAR, CRITICAR, CONDENAR, E COM SEU JEITO INFANTIL DE SER, DELICIAVA-SA COM CHOCOLATE, SORVETE, PIPOCA, COM O MAIS PURO PRAZER DE MENINA!

QUEBRAVAS QUALQUER GELO ENTRE AS PESSOAS, SEMPRE ABERTA A NOVAS AMIZADES. ERAS UMA BANDEIRINHA LIVRE EM CADA GESTO, EM CADA GARGALHADA GOSTOSA QUE LHE SAÍA DA ALMA E DO CORAÇÃO. NÃO ERAS DONA DA VERDADE, MAS ERAS SEMPRE AUTÊNTICA, SEM MEDO DAS CONSEQUÊNCIAS, QUANDO A DEFENDIA NO SEU COTIDIANO.

ERAS UMA LEOA AO POSICIONAR-SE EM DEFESA DOS MENOS FAVORECIDOS, SEU CORAÇÃO SE DERRETIA E SOFRIA DIANTE DE INJUSTIÇAS, ERAS A BONDADE EM PESSOA, SEMPRE DISPOSTA À AJUDAR QUEM DELA NECESSITASSE.

ERAS A ORAÇÃO QUE ACALENTAVA OS DESESPERADOS, SEMPRE COM UMA PALAVRA AMIGA, UM ABRAÇO, ERAS O BÃLSAMO QUE ACALMAVA A DOR DO PRÓXIMO, ERAS A PRESENÇA MARCANTE EM TODOS OS EVENTOS, POIS ERAS UMA FESTA, COMO VOCÊ SEMPRE DIZIA- EU SÓZINHA SOU UMA MULTIDÃO! E ERA BEM VERDADE ESSA AFIRMAÇÃO!

SUA ALEGRIA ERA CONTAGIANTE! ERA IMPOSSÍVEL NÃO GOSTAR DE UMA PESSOA COM ESSE PERFIL, TÃO ESPECIAL E TÃO QUERIDA!

MAS DEUS A QUERIA JUNTO DE SI E A LEVOU, PARA QUE NA CONSTELAÇÃO CELESTE ELA FOSSE, COM SUA LUZ, DAR MAIS BRILHO NO CÉU.

SINTO-ME PRIVILEGIADA EM TER SIDO SUA AMIGA, SUA COMADRE E SUA IRMÃ DE ALMA. ERAS A AMIGA CERTA DAS HORAS INCERTAS, ERAS UMA PESSOA QUE INRRADIAVA ALEGRIA DE VIVER, CHEIA DE DEUS E QUE, PARA TODOS TINHAS SEMPRE UMA PALAVRA AMIGA, UM SORRISO, UM OLHAR CHEIO DE ESPERANÇA E LUZ!

VOCÊ É O EXEMPLO DE ETERNIDADE!

DESCANÇA EM PAZ AMIGA E OBRIGADA POR EU TER FEITO PARTE DE SUA HISTÓRIA!

HOMENAGEM PÓSTUMA Á MINHA AMIGA FÁTIMA HOLANDA.

ESSE TEXTO EU FIZ EM VIDA NO SEU ANIVERSÁRIO E HOJE POSTEI, COLOCANDO O TEMPO DO VERBO NO PASSADO E COM ALGUMAS PEQUENAS MODIFICAÇÕES.

VERA FARIAS (meninaromantica)

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 15/09/2021
Código do texto: T7343169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.