MINHA TIA MARIA

Titia Maria - Maria Ferreira de Souza - irmã do meu pai Otaviano.
Anos antes que eu nascesse, toda a família ( incluindo a minha mãe Otília da Trindade) já tinham vindo de Mundo Novo morar em Ruy Barbosa.
Titia já lutou e trabalhou muito. Foi Professora de Corte, Costura e Bordados na Máquina, formando turmas de alunas com direito a retratos com Becas de Formatura. Solteira, cuidou de meus avós e de uma irmã (Tia Orlinda/Dodó) até o fim. Criou e educou com meus avós mimha querida prima Dinalva (com a permissão de seus pais, Titia Ursulina e Titio Amadeu) - que moram hoje na casa do Pai.
Determinada, lúcida, de personalidade forte (como todos nós da família pernambucana), continua com os mesmos traços do comportamento de jovem, agrade ou não a quem com ela convive, como sempre fez.
Muita gratidão a Deus por sua vida, por ser o elo presente que nos liga aos nossos ancestrais mais próximos paternos, por reconhecermos nela a mesma Tia, a Maria Ferreira, a filha de Seu José e Dona Isabel Ferreira... Toda a família com origem em Flores,  (Pernambuco) e região  (até a Paraíba). Sou a sua primeira sobrinha, seguida três meses após por Dinalva, mas essa descendência cresceu com todos os filhos dos seus irmãos (somos muitos)  que têm um grande amor por essa tia e só desejam que ela tenha saúde, amor e paz.

Dalva da Trindade S Oliveira
 22.09.2021
(Foto feita em 21.09.2021)