Parabéns, futura Pedagogoa!

Scheila,

Posso imaginar como você está se sentindo agora, posso até deduzir como estava o pulsar do seu coraçãozinho ao correr os olhos naquela imensa lista de aprovados, nunca a letra D tardou tanto a aparecer, tamanha era a ânsia de encontrá-la. E finalmente lá estava ela, bem destacada e bem nítida aos teus olhos.

O sucesso ora alcançado, com certeza é fruto de muito esforço, muita perseverança, muita sabedoria, e, acima de tudo, muito amor a Deus, seu guia e seu Mestre maior.

Agora você irá inaugurar uma nova etapa de sua vida, irá galgar muitos degraus, irá trilhar novas estradas. Estradas estas que te levarão ao objetivo almejado, ao sucesso pleno, ao pódio da vitória, vitória suada, mas conquistada com esmero, galhardia e muita força de vontade. São poucos os que conseguem romper a fita de chegada, são poucos os que conseguem por os pés na reta final. E você é uma vitoriosa, saiba disso.

Posso imaginar o quanto se dedicou, o quanto mergulhou fundo nos livros, nas pesquisas, na busca incessante por novos saberes, para lograr este êxito, agora tão bem comemorado.

A dedicação desmedida foi sua meta principal, a vontade de vencer a acompanhava diuturnamente. Creio que as noites em claro foram muitas, a saída com os amigos ficaram escassas, as diversões deram lugar aos estudos, agora você tinha uma meta a seguir, não podia abandonar o trem logo no início dos trilhos, afinal tinha que chegar ao seu destino, e olhe que a estrada foi árdua, a estação demorava a surgir, mas você seguia na sua rota, olhava a paisagem, relembrava os momentos cinzentos, algumas pedras surgiram, as tempestades ameaçaram o bom andamento da viagem, mas você seguia firme, nada a abalava, pois tinha um objetivo, tinha sonhos, planos e esperanças, e quem acredita nestes valores não abandona a viagem. Finalmente o seu trem chegou ao destino, parou no rumo certo e no momento certo, e você agora começa a enxergar a luz lá no fim do túnel, o arco-íris de um novo tempo, a sua tão sonhada FACULDADE.

Tudo tem um preço, minha querida, e você pagou o preço certo. Não deve absolutamente nada, nem mesmo a sua consciência. Respire aliviada, agora é só erguer os braços e agradecer a Deus, dedique a Ele esta vitória, mas também não deixe de agradecer aqueles que foram essenciais na realização deste sonho, e que te incentivaram nesta jornada, e até entenderam os momentos em que ficou absorta, mergulhada nos estudos: seu pai, sua mãe e seu irmão. Eles, que sem sombra de dúvida, perdoaram os momentos em que esteve ausente, pois mesmo estando em casa viajava na sua nave do saber.

Força, coragem, ousadia, ânimo e muita, muita humildade neste novo caminho. Não desista jamais, siga em frente, há um horizonte límpido te esperando. Os espinhos vão aparecer, claro, mas eles é que anunciam a chegada de uma linda rosa. Por isso, não se assuste quando eles surgirem, lembre-se que mais adiante as pétalas lá estarão a perfumar as veredas da sua longa, mas gratificante estrada.

Parabéns! Que Deus te ilumine, te acompanhe sempre, busque força no Pai do Céu, e quando o desânimo penetrar no seu ser diga: "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE."

Um abraço especial!