A um amigo sofredor - um herói desconhecido

Este mundo está cheio de aves rapina e lobos, que se devoram e devoram aos outros, mas há uns poucos homens e mulheres dos quais este mundo não é digno. Eles geralmente têm vidas atribuladas e difíceis. Tantas vezes são desprezados, perseguidos, açoitados e feridos. Atribulados por dores, por doenças, mortes precoces e desavenças. Agora mesmo, conheço um destes homens, ele nunca teve uma vida fácil, mesmo trabalhando em muitas coisas e sendo alguém de múltiplos talentos tem dificuldade para garantir um sustento digno para sua família. Conheço gente sem um centésimo do seu talento e habilidade com uma vida abastada.

Ele, um homem que deu o pouco que tinha em bens em favor da verdade e dos outros. Desconheço uma única pessoa a quem ele tenha mentido ou enganado. Ele, um servo da justiça cheio de graça em tudo que se pode ver de sua alma.

Agora doente, prostrado, não consegue mais trabalhar e talvez não consiga nem falar. Logo ele, que cantava como um pássaro as glórias de um reino superior. Logo ele, que regia um coral com força e com valor. Ele é desses Jós que estão entre nós, ele é alguém que nos faz parar e olhar para cima, ele é dos que faz tremer as aves de rapina, se elas pararem e pensarem. Ele é uma música, escrita com sangue e tocada num redemoinho, que será ouvida pela eternidade.

R R Vieira
Enviado por R R Vieira em 12/11/2021
Código do texto: T7383750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.