Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Formatura

Todos nós desde os primeiros anos de vida nos esforçamos para subir os degraus de nossa caminhada em busca da cultura e conhecimento.

E a cada degrau transposto, cada formatura nós e nossos entes queridos nos rejubilamos com a vitória obtida, seja do infantil para a pré-escola, dela para o primeiro grau escolar, deste para o segundo e em seguida após passar pelo funil do vestibular os anos de faculdade.

Quanto sacrifício, quantas noites mal dormidas, quantos fins de semana lindos de sol debruçados sobre os livros.

Como havia dito, todos nós passamos por esse exercício de dedicação para conquistar nosso espaço no meio social e profissional, todos empreendemos esforços para isso.

Mas se para quem nasceu e cresceu sem qualquer problema físico essas vitórias são importantes, o que não dizer de alguém que tendo já nascido com um problema físico e passado por 21 cirurgias durante sua vida, tendo de passar por preconceitos, ir a faculdade com gesso, de muletas ou cadeira de rodas muitas vezes claro como é humano, pensando em desistir.

Mas exatamente por essas dificuldades todas e por sentir em si as dificuldades e sofrimentos dos enfermos desejar abraçar o estudo de enfermagem para ter possibilidade de trabalhar em um hospital e cuidar de outros que estejam sofrendo, a formatura é a concretização de um sonho de criança.

Um sonho que eu como mãe acompanhei e incentivei desde o primeiro instante e hoje me sinto também vitoriosa pela superação e conquista por você obtida minha filha.

Sei que este é só o final de mais uma etapa de vida, sei que outras dificuldades virão no exercício da profissão mas sei também que você conseguirá sempre superar essas dificuldades e vencer como hoje mais uma vez.

Vá em frente e seja feliz ajudando a curar muitos enfermos.

(Esse  texto foi solicitado por uma amiga da internet para homenagear sua filha que se forma esse ano enfermeira e que dese a infância passou por diversas dificuldades por deficiencia nas pernas)

São José dos Campos - SP outubro de 2007
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 22/11/2007
Código do texto: T747010

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (80791 leituras)
6 áudios (23707 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 12:11)
Renato Zecca