A.M.I.G.O.S

O amor tem muitas faces. Já falei sobre isso em um outro texto no qual divagava sobre o amor. Todos esses rostos são lindos e essenciais em nossa jornada nesta terra, mas hoje queria falar sobre um em especial: a face amiga! Dizem que os amigos são a família que escolhemos, mas penso que de alguma forma os amigos são seres que reconhecemos. Quem me conhece sabe da importância que dou aos meus amigos e, posso até não estar tão presente na vida de um deles, mas no meu coração meus amigos e amigas terão sempre morada segura. Eu nunca gostei de dizer que tem um melhor, mas às vezes eu digo, você é o/a melhor! E todos são porque todos tem seu registro, sua marca, algo totalmente seu que extrai de nós algo diferente dos demais. Com cada um somos um e cada amizade é única! Com cada um podemos ser quem somos, pois cada amigo é um dom lindo de Deus!

Vocês têm ciúmes dos amigos de vocês? Eu tenho uma pontinha…rsrs, mas eu sei dividir porque entendo que precisamos conviver e interagir com personalidades diferentes, o que nos enriquece, o que nos enaltece! Eu adoro agradar meus amigos e amigas, gosto de poder ser aquele ombro que suporta o mundo, mesmo sabendo que sou tão frágil quanto eles. Juntos somos mais fortes! A vida me ensinou a silenciar também e a respeitar o silêncio dos amigos. Penso que as relações humanas podem sempre ser aprimoradas, que tem dias que as coisas fluem e, em outros, dá ruim! Com a família é assim, com os amigos também!

Amigo não tem padrão. Entender que somos seres em constante construção-desconstrução-reconstrução, nos permite também acolher as mudanças do outro. Porém, tem coisas que não podem faltar em uma boa amizade: lealdade, carinho e respeito. O amor é fruto disso. Eu quero agradecer nesse dia aos amigos que fazem parte da minha história, que dividiram e continuam dividindo sorrisos, afeto, lágrimas, inquietações, piadas, segredos e medos… Interessante essa matemática da amizade na qual dividir pode multiplicar ou diminuir! Amigos, quero que saibam que os carrego comigo como selo de amor. Quando penso em vocês, minha alma sorri. Quando vocês sofrem, eu também sofro e intercedo com minhas orações. Que penso em vocês quando estou longe e, quando estou perto, meu coração é só alegria e gratidão. Dia do amigo é dia de dizer : amigo/a, obrigada por fazer parte de mim.

20.07.2022

Isabel Cristina Lopes
Enviado por Isabel Cristina Lopes em 20/07/2022
Código do texto: T7564044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.