Pois é, os meus alunos já me conhecem e sabem que saco no ar qualquer paquerinha, qualquer sinal de atração, eles têm o maior cuidado porque sabem que estou de olho. Mas da mesma forma, me amam e confiam seus problemas românticos e sentimentais para mim e acabo virando um verdadeiro e divertido divã de psicanalista para pré-adolescentes e adolescentes, meninos e meninas. Curto muito a atração entre dois jovens, o amor nascendo aos poucos, as trocas de olhares durante a minha aula, a paquera velada, o sorriso nos lábios dizendo: “gostei do teu cabelo, gostei do teu sorriso me dizendo "oi", vou amar passar 5 horas e meia com você”, a troca de amabilidades no simples emprestar de um lápis ou caneta, um simples toque no braço um do outro, um simples sentar juntos na hora do lanche da manhã, uma triste despedida às 12:20, loucos que amanhã chegue logo. O amor nascendo aos poucos é um grande remédio para a falta às aulas, eles nunca faltam, estranho kkkkk

Nas minhas aulas de conversação em duplas (como amam fazer o tempo todo) eu propositadamente coloco juntos os futuros casaizinhos e faço “cara de paisagem” - o que eles tomam como: “O teacher não nos sacou, que legal !!!” - e distribuo os tópicos de conversação - coleciono mais de 20 mil, impossível não gostarem de alguns deles, pelo menos.

Sem querer querendo alguns anos atrás, eu comecei a juntar os dois alunos mais "promissores" para um futuro namoro (me chamam de Santo Antônio casamenteiro) nas aulas de conversação e qual não foi a minha surpresa alguns anos depois, no CENTER VALE SHOPPING de São José dos Campos, eu os encontro com 2 lindos filhos “a tiracolo” e felizes da vida caminhando de mãos dadas (sinal de casal que deu certo). Foi um dos encontros e momentos mais lindos que tive com alunos depois de alguns anos e relembramos do tempo que eu fazia (e ainda faço) juntar casais para um grande amor. No final e na despedida reclamei somente de uma coisa:

NÃO FUI CONVIDADO PARA A FESTA!

 

Nota: Deu certo com vários outros casaizinhos: uns chegaram ao noivado, outros namoraram por um tempo razoável e terminaram, outros foram ao cinema ver um filme e comer pipocas (e quem sabe, trocar alguns beijos).

 

Enfim, juntar pessoas para o amor é sempre mais bonito do que juntá-las para o ódio e ressentimentos!

 

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 05/08/2022
Código do texto: T7575742
Classificação de conteúdo: seguro