UM JUSTO E MERECIDO AMOR

Prólogo

Dedico este simples texto a uma mulher muito especial. Seu nome? Ah! Isso pouco importa. Certamente toda mulher que ama e por esse amor sofreu e/ou sofre, se identificará neste contexto trivial. – (Nota deste Autor).

Recebi, numa madrugada fria e chuvosa, de um meu heterônimo chamado Fernando essa bela reflexão. Compartilho com meus notáveis leitores por uma singular razão: Entre Fernando e mim não há diferença. Somos iguais.

O ESTUDO NÃO É TUDO

Nem eu que tanto estudei e ainda estudo consigo avaliar sozinho o peso de chumbo da solidão, do abandono, da dor, da tristeza, da decepção causada pela amarga e cruel ingratidão.

Jamais conseguiremos avaliar as tantas outras dificuldades que ainda enfrentaremos, pela vida afora, enquanto estivermos vivos, respirando, quer queiramos ou não.

O estudo não é tudo. Isso é um fato incontestável, mas de uma verdade eu sei: Há pessoas que nos dizem, falando ou escrevendo, tudo o que precisamos ouvir e/ou ler.

E essas sublimes entidades ou criaturas nos fazem sentir que, por mais que seja dolorosa e a trilha escura, a gente precisa seguir em frente, em busca da luz que merecemos e almejamos.

COMPREENDO SEM CONCORDAR

Eu lhe entendo... Embora, às vezes, sem concordar. Aceito os seus argumentos, destemperos sem ao menos tentar lhe mudar e mesmo que você erre, igual a todo ser humano, jamais irei lhe julgar.

Compreendo-a por ser eu também um abstido, pobre e demasiado necessitado de afeição e outros cuidados, mas em mim há algo verdadeiro e especial.

Sou teimoso e extremamente determinado. Supero minhas limitações e dificuldades. Ah! Não tenho nenhuma dúvida: Você também conseguirá!

CONCLUSÃO

Desejo que em você o amor e a fé sobejem e estejam sempre presentes. Que se lhe fortaleça a aguerrida determinação. Que o sofrimento seja por você assimilado como uma divina provação.

Enfim, desejo que esse amor, belo sentimento, em você cresça e para sempre permaneça como mérito exclusivo, sobretudo justo e merecido.