Homenagem ao Vice-Diretor Professor Ricardo Rogério Baduzzin

À Mãe da Misericórdia e à sua Imaculada Conceição, nos dirigimos pedindo sua proteção, amparo e presença materna espiritual:

"Spes nostra, Salve!

Ad Te clamamos!

Sub tuum praesidium confugimus, Mater Misericordiae!".

"Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo" (Lev. 19, 2).

"Amai-vos uns aos outros" (Jo. 15, 12.17), diz o Mestre

"Se, portanto, Eu, o Senhor e o Mestre, lavei os vossos pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros" (João 13, 14).

"Bem-aventurados sereis quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem contra vós toda a espécie de mal, por Minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque grande é a vossa recompensa no Céu" (Mt. 5, 11)

"Fui eu que vos escolhi, e vos institui para que vades e produzais fruto e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes ao Pai, em Meu nome, Ele vos dê" (Jo. 15, 16).

+++

Deus se alegra quando amamos os outros pois em cada pessoa o Senhor Jesus está de fato.

Deus nos deu os mestres para nos amar, ensinar, aconselhar e nos ajudar no caminho da vida e da salvação.

J B Pereira

Peça a poderosa ajuda do santo que passou a vida educando as crianças no caminho de Deus

Lecionar, seja em uma escola pública, privada ou em casa, é uma tarefa desafiadora. Não é fácil lidar com as várias necessidades particulares e habilidades de aprendizado de cada criança. Isso, muitas vezes, deixa o professor se sentindo exausto.

+++

São João Bosco conhece bem a atividade. Ele investiu toda a sua energia na educação de crianças. Dom Bosco sabia que não era simplesmente ensinar-lhes uma lista de fatos, mas levá-las a ser seres humanos virtuosos.

Então, professor ou profissional da educação, quando você precisar de alguma ajuda extra, volte-se para São João Bosco, pois ele é um intercessor poderoso nesta área. Reze esta oração:

Veja também:

Inauguram a primeira igreja em Cuba depois de 60 anos de comunismo

Cinco razões para acreditar nos corpos incorruptos de santos da Igreja Católica

São João Bosco,

amigo dos jovens,

professor nos caminhos de Deus,

sua dedicação para capacitar os necessitados nos inspira.

Ajuda-me a trabalhar por um mundo melhor,

onde os jovens tenham a chance de florescer,

onde o sonho de justiça possa se tornar realidade

e onde a compaixão de Deus seja real.

Intercede por mim neste momento,

quando eu trago minhas necessidades para para ti

e para nossa Mãe Celestial.

Amém.

_________________

Dia do professor: conheça alguns santos que foram professores

https://basilicasaomiguelarcanjo.org.br/santos-que-foram-professores/

_________________

Homenagem ao Vice-Diretor Professor Ricardo Rogério Baduzzin

[14:48, 06/08/2022] José João Bosco Pereira: Boa tarde, meu amigão do coração...

Modelo de educador e vice-diretor mais amado do mundo...

A melhor vitória é conhecer o Prof. Ricardo a cada dia e sua eloquente capacidade de flexibilizar os relacionamento e jamais se deixar impulsionar pelo medo, pela fofoca, pela dificuldade e desafios hodiernos e profissionais...

É uma resiliência e sorriso construídos a uma longa e dura e elaborada experiencia docente e humanamente certa à baliza e à batuta do lar e de sua sábia e generosa mãe. Sem dúvida. Tudo foi se consolidando no robusto e flexível educador das gentes e amigo compatível aos mundo dos educadores antigos e novos em ebulição e em constantes crises e muitas modificações de todo tipo ao londo da sua trajetória profissional e gente que gosta de gente.

[14:53, 06/08/2022] José João Bosco Pereira:

Não só dos mestres em si, mas ponte entre escola e família, olhar atento e circunspecto aos alunos e tutoria. Por isso, está à frente da tutoria e fazendo bem a todos...

Ainda consegue somar energias e conselhos à pedagogia ou coordenadoria pedagógica visto sua longa permanência como Coordenador nosso nestes anos todos. Olhar cuidado e multifacetado para a mutante realdade pessoal e social das pessoas no convívio escolar e seus altos e baixos cotidianos.

[14:55, 06/08/2022] José João Bosco Pereira: Posso observar o filho, o amigo, o professor, o cristão católico cujas ações e atitudes se nos fazem diferencial e elegância, ética e sorrisos e observações de enlevo e suavidade e coragem...

[14:56, 06/08/2022] José João Bosco Pereira: Pessoas assim, raras estão entre nós... Não podemos deixar de lhes louvar, agradecer, orar, incentivar e ensejar palavras de amor, gratidão, sabedoria todos os dias...

[14:56, 06/08/2022] José João Bosco Pereira: Sua mãe ao céu diz a todos: - Aquele ali é meu filho amado.

J B Pereira e https://basilicasaomiguelarcanjo.org.br/santos-que-foram-professores/
Enviado por J B Pereira em 06/08/2022
Código do texto: T7576420
Classificação de conteúdo: seguro