Vô Romão

Hoje é dia dos pais

Eu queria muito que meu velho pai estivesse no nosso meio.

Mas Deus quis tê-lo ao seu lado. Eu até entendo Deus, nós filhos e netos também queríamos.

Em 16 de março de 2022 as 11:30 ele partiu, não teve tempo de se despedir de todos, mas nós já vínhamos guardando momentos no coração e arquivados em fotos.

Hoje quase me debulhei em lágrimas na casa de um velho amigo, a mesa cercada de filhos, netos e agregados. Quase chorei, mas então percebi que Deus nos preparou para a partida de meu pai.

E então agradeci.

Ao chegar em casa vi que nem todos valorizam a oportunidade de festejar o amor, o carinho do filho, do neto, do amigo, da vida.

A oportunidade é hoje, nada substitui o afeto e o vínculo familiar.

escolhi essa foto que vi na internet que representa muito alguns lares deste tempo em que o afeto é líquido, onde temos nossas preferências, onde achamos muitas cerimônias arcaica.

E muitas coisas nada haver, muita facilidade e ao mesmo tempo a perda dos valores e de uma geração.

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 15/08/2022
Código do texto: T7582543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.