SANTA INSANA

Criação em homenagem á meu estado tão amado: Santa Catarina!

Quem vai falar alguma coisa?

Quem não vai desejar feliz aniversário?

Tantos anos dessa velha, bela, insana, Santa Catarina, praça de guerras, redoma de talentos, pedaços de chão onde Deus descarregou toda sua inspiração. Bela flora? Talvez, também belas histórias.

Velha, bela, insana e Santa Catarina. Dos majores, artistas, praças pra jogar xadrez, teatros pra reinventar o “Era uma vez!”.

Lá vai no seu profundo orgulho uma ponte de metal, a santa brasileira, as serras perigosas, as letras, os hábitos, exemplos, ambição, e inveja. A vida própria comemorando o viver de tantas vidas em si, mais um ano da velha, bela, insana e santa Catarina.

Bênçãos a “Garota de Itapema”, aos calçados batistenses, ás lendas desterrenses, ás esquinas de laguna, aos gringos sorridentes, à neve de São Joaquim, ao gelo fervente do teu coração de mãe!

Atravessando corredeiras, alguns rios, alguns lugares ainda mais lindos que os teus mares, surgindo e submergindo na devastação e na glória.

Seja um surto da humanidade, o mais correto surto. Sejam as lágrimas da sua vida, as lágrimas sem pranto.

E que seja velha, bela, insana e santa, serás por mil motivos, a nossa fantástica e inigualável amada Catarina.

Douglas Tedesco – 01/2008

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 07/01/2008
Código do texto: T807039