Estrofes Eternas

Criação em homenagem ao grande amigo Celso Leal da Veiga Jr.

Muito merecedor de muito mais que isso!

Todo ser humano precisa sentir que o mundo é mais do que aquilo que vemos todos os dias... Há muitos pontos obscuros neste nosso mundo, há muita realidade em nosso mundo. Coisas que só vemos se não for com os olhos.

Toda flor tem uma pétala secreta, os mares têm ondas escondidas. E assim como os mares, flores, somos nós seres humanos, com mais coisas a esconder, com vergonha de ser como somos.

Por que não acreditar em outros universos?

Por que nos limitarmos a tais conceitos?

O difícil do mundo é nós existirmos. Gotas, gotas, façam de teu pranto a chuva.

Sintam a obvialidade correndo em cada íris.

Senhores, respeito, conformidade. Tanto destino, tanta... Exuberância. E sem falar de contornos perfeitos, e sem falar da dedicação, e sem falar do amor pelo novo, e sem falar que poderia grafar estrofes eternas, mas quase nada falaria do prazer de tê-lo como... Amigo!

Nesse mundo também existem exceções. Pessoas que vêem pétalas secretas nas flores, as ondas escondidas no mar quebrando ao cair da tarde. Pessoas assim, tiram deste mundo um pouco de realidade, pessoas que compreendem e ensinam. Tenho o imenso prazer de conviver com uma destas pessoas, vós receptor de tais palavras! És as ondas, as pétalas, um pedaço de alívio divino do mundo.

Douglas Tedesco – 06/2006

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 08/01/2008
Código do texto: T808067