Senhor:

Permita que apesar de todas as desilusões e decepções que a vida nos traz, e eu estar até hoje procurando alguns pedaços do meu coração partido em mil, que eu nunca perca o romantismo.

Apesar da dor, que eu sempre esteja apaixonada, por uma causa, um trabalho, um jardim, um bom vinho, um livro, uma pessoa...

Que apesar do desânimo e do cansaço que eu nunca deixe de sair da minha cama todas as manhãs e saudar o novo dia, mesmo cinza e carregado de nuvens ou que ele seja naquele tom azul que nos dá vontade de arrumarmos as malas e voar...

Que eu nunca me esqueça de agradecer todos os dias pelos os meus dois anjos da guarda, em forma humana, que me ajudam o tempo todo e com toda a paciência do mundo, que só mesmo as pessoas muito especiais possuem. Estão sempre prontos quando preciso, e tantas vezes me salvaram de mim mesma.

E naquelas horas terríveis, em que tudo parece estar perdido, que o Senhor possa me colocar no colo e me caregar em seus braços.

Que as pessoas que entrarem em contato comigo possam sempre sair com um sorriso no rosto, e mesmo que eu não esteja nos meus melhores dias, que eu sempre tenha um sorriso guardado para as ocasiões em que se fizerem necessárias.

Que apesar de toda a dor que existe no mundo, que eu nunca mais Senhor, possa senti-las como se fossem minhas, é tão penoso. E que eu nunca perca o otimismo, a esperança e principalmente a fé. Acima de tudo a fé em nós mesmos, seres humanos que nem sempre lembramos dos nossos próximos.

Que eu nunca me esqueça do meu primeiro amor e nem do perfume dos lençóis da casa da minha mãe, são duas coisas que me remeterão imediatamente ao paraíso.

Que eu nunca deixe de admirar as flores e de respeitar os animais que são seres indefesos, não tem ninguém por eles e são duas de suas mais belas e singelas criações.

Que eu aprenda de uma vez por todas, que uma macieira só me dará maçãs e que os frutos vêm sempre depois das flores.

Que por mais lágrimas que possamos derramar, mesmo que elas cheguem ao ponto de encharcar as nossas almas, sempre haverá milhares de raios de sol dispostos a secá-las, e que o tempo cura "tudo".

Que eu nunca me esqueça que milagres acontecem todos os dias.

E que eu continue agradecendo por ter um dia surgido na minha vida uma pessoa muito especial no meu caminho, que ao contrário do que eu acreditava,
hoje me vez ver pequenos traços de consolidação na minha alma que um dia foi fraturada. 



Ao Dr. Paulo e a Dra. Ana, as duas pessoas que me fizeram acreditar que eu poderia escrever. 



Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 02/04/2008
Código do texto: T927369