MAMÃE, TEM CARTA PARA A SENHORA

Mamãe:

Escrevo-te esta carta para te dizer que te amo. Tenho muitos motivos para te amar. Durante nove meses, abrigado no seu ventre me desenvolvi como ser humano e a senhora estava fazendo tudo por mim, com muito amor e carinho. Não fazia esforços desnecessários, cuidava de sua alimentação. Não tomava álcool. Sobre tudo não fumava, nem permitia que alguém fumasse ao seu lado. Estava sempre dizendo: Tenho de fazer atenção ao meu neném!

Por vezes eu mexia-me e causava-te dor, mas a mamãe sorria. No final do tempo a senhora teve muita dor, sofreu bastante, mas depois estava feliz apertando-me nos braços e me beijando. Aconchegou-me no seu seio para me alimentar. Quanta noite passou sem dormir para me cuidar. Ajudou-me a crescer e junto com o papai cuidaram de mim com muito carinho e amor. Da mesma maneira cuidou do meu irmão e das minhas irmãs. Através da minha vida pude apreciar tudo o que a senhora fez na nossa família. Foi cozinheira, lavadeira, faxineira, professora, secretária e quanta coisa a mamãe não foi mais?

Acima de tudo a senhora mostrou sempre muito amor e dedicação pelo nosso pai e por seus filhos. Papai falava sempre que se tivesse de pagar por todas as suas atividades no âmbito familiar, nem todo o dinheiro do mundo seria suficiente para te pagar.

Infelizmente porém, um dia por motivos alheios à sua vontade, a vida lhe faltou e foi obrigada a nos deixar. O nosso sofrimento foi imenso e ainda hoje nós estamos chorando a senhora e estamos morrendo de saudade de quando a mamãe estava conosco. Muito em especial em cada dia das mães tgodo o ano no mês de maio iremos recordar a sua alegria no dia das mães quando papai e nós te rodeávamos, beijávamos e te dávamos presentes, simples, mas cheios de significado.

Lá onde a senhora estará, esteja segura de que a sua querida família nunca te esquecerá

Uma vez mais obrigado Mamãe.

Assinado: Um filho

Victor Alexandre
Enviado por Victor Alexandre em 02/05/2008
Reeditado em 10/06/2008
Código do texto: T971508
Classificação de conteúdo: seguro