Tal da expressão corporal

Sempre fui tímida , recatada , mineirinha observadora ,o que rendeu-me notas baixas ,na escola quando a matéria era teatro e da expressão corporal,que maltravava meu ser .

Anos 60 ,mudo em transformação , aquela coisa toda modernismo, eu precizando me formar , para seguir a vida pois , tudo era difícil . Naquela época ,quem não se lembra , os anos pesados , a banda passando ,oo pais cobrando a volta para casa (todos estudavam em capitais, as duras penas) eu para variar em BH.

Não podia repetir de ano,de jeito nenhum e ,aquela matéria chateava-me a ponto de de enlouquecer-me,hoje tiraria de letra , mas na época ,18 anos ,bobinha e...apaixonada pelo professor !

Era esse o x da questão , eu tinha vergonha dele .

Bonitão ,estilo Marlon Brando, educado ,jeitoso fala mansa sem sotaque mineiro,paciente com todos ,mas...

Não ia ,na hora h, que tinha que dizer o texto , gesticular ,chorar , rir

atirar-me a seus pés (drámatico)ele era sempre o ator ,e nós pobre mortais , ratos molhados, não passava do "bam,ã umheim, por ai afora !

O meu grande cosolo ,é que o colégio todo ,não saia disso ,o que deixava louco pois era ótimo professor ,nós éque éramos uns tolos e tolas , porque nosso diretor ,sempre explicava ,que arte da expressão

corporal,era muito importante para a vida toda!

Uma pessoa bem postada , em situações sérias como emprêgo,ou saber se portar em sociedade ,poderia nos valer ou não,oportunidades

únicas, que o fato de ele ser de fora , nada tinha a ver etc e tal.

Um fato relevante , para os leitores é que a tv , estava chegando ao BRASIL, e nós pobre mineirinhos só iamos muito ao cinema , mas a fita mesmo ...pouco assistíamos !!!

Explicação dada,prosseguimos a narrativa.

Então ,o nosso MARLON , que na verdade era Marco Antonio, resolveu

junto com a diretoria ,tomar uma atitude drástica , para não dizer ,apavorante,mas certeira!

Tudo acertado para um sábado de sol , mes de dezembro, aquela turma que era travada iria ter uma aula prática ao ar livre,assim

talvez, nos soltássemos mais e tudo se resolveria ,e todos de férias.

Lá vamos nós ,rumo as montanhas numa jardineira tipo família DÓ -RÉ-MÍ- recordam?

Ansiosos ,mas como todos adolecentes barulhentos ,fazendo piadas ,dizendo que o gringo ia rolar ônibus ,montanha abaixo ,para ele se livrar de nós blá...blá

A certa altura ele disse stop ,para o chofer Mário,que brecou a jardineira e nós uns 32 infelizes e medrozos ,descemos para a execução!

Falou , pausadamente , educamente conosco , que podíamos sentir seu hálito fresco de menta:

-Senhores ,eis aqui a ultima tentativa de transformá-los em pessoas , distintas , prontas para a vida , para a morte , para o trabalho, para servir sua Pátria , para advogar em causa própia caso precizem, ou se forem combater em campo inimigo , façam com que acreditem ,no que dizem, que até vocês mesmo duvidem que tal fato não ocorreu!!!

Quanto as moças, convençam, com verdade ,convicção, pois deste ato pode m salvar suas vidas , pois em situação de perigo , olhem de frente para o inimigo ou agressor ,pois ele tem mais medo que vocês!!!!

Dito isso ,apontou para o alto da montanha ,-caminhem sem olhar para tráz .

Quando estiverem certos de ninguém os ouvirá , falem qualquer coisa em voz alta , gritem , gesticulem ,saltem ,joguem-se no chão , se rasguem, desenvolvam um texto (com a tal da expressão corporal), assim quando estiverem prontos , estarei aqui para ouví-los,e avaliá-los.

Assim,em fila indiana os condenados subiamos ,sem saber se ria ou chorava!

Nos meus ouvidos ,só retumbava -Todos tem que acreditar no que está dizendo, pois sua vida pode estar valendo o que disser!

Queria rolar serra abaixo,e largar mão de curso ,faculdade e tudo mais.

Lá estava ele sentado no cupim , conversando com Mário que fumava calmamente seu cigarro de palha.

Não tinha nada em mente , e a turma sumiu serra acima garanto que ia catar gabiroba!

Cheguei na beira do precipício, cabelos ao vento , louros castanho,pele branca rosada , bons dentes, bom corpo ,tão nova e querendo me matar por causa da expressão corporal, desaforo, estudei tanto ,isso não ia ficar assim...

Aproximei-me mais da rampa da serra, e não é que lá havia um pé pequeno de goiaba ,e num dos galhos uma linda goiaba impossível

de ser apanhada pela topografia ,e por não ter nenhum instrumento

comigo naquela hora!

Olhei para cima , céu azul, de lado arbustos e grama , e formigas ...

então , desatei a gritar : _ Ó linda goiaba , amarela cor de ouro, te quero, te amo, quero te morder inteira , degustar-te até o último pedaço, lamber os beiços,como se fossem os beiços do professor!!!

A esta altura joguei-me no chão rolava ,de um lado para outro,escabelava-me , chorava , ajoelhava e rogava aos céus!

Assim ,estava quando notei ,bem junto de mim aqueles temidos sapatos pretos de cromo alemão,com os cadarços desamarrados ,e

aquele sorriso do homem mais mais lindo do mundo a dizer-me :

Ó MOÇA BONITA ,NÃO É PRECISO TANTO ESCÂDALO ,EU PEGO A GOIABA PARA TÍ!

borboleta azul
Enviado por borboleta azul em 01/08/2008
Código do texto: T1108154