caso de caserna- O SOLDADO DO IV EXÉRCITO

O SOLDADO DO IV EXÉRCITO

De certa feita, a unidade estava para receber visita de um general. Lá no interior do Nordeste, lá na caatinga, não era comum a vinda de um alto chefe militar.

O quartel se preparou em todos os sentidos e no detalhe: da ordem unida da guarda de honra a limpeza de suas instalações.

Como não desejava ser apanhado de surpresa pela chegada, o comandante determinou que fosse colocado um militar na estrada com a missão de avisar a aproximação da comitiva. Foi designado um cabo e este, mais esperto, designou um soldado para ficar mais a frente, na esquina que dá acesso ao quartel e antecipar o aviso. Com esta medida controlaria a situação: estaria vendo o soldado e poderia dar o alerta oportunamente. O caso é que a comitiva se atrasou e nesse ínterim, por diversas vezes o cabo foi até o soldado perguntar-lhe se havia visto algo e também reclamar do atraso.

"Puxa vida, porque esse general não chega logo".

.....

" Porque marca uma hora e não aparece? ".

"O quartel todo esperando e.....blá, blá, blá..." não parava de reclamar o cabo.

Por fim surge a viatura com o general. Pára na frente do soldado que , surpreso, não faz outra coisa a não ser apresentar-se ao chefe militar. Este diz ser o general e o soldado, ciente da sua missão:

"Ó hôme, seu mínino, entre logo nesse carro e vá correndo pro quartel que o cabo tá p.... com o senhor".