caso de caserna- A NOVA LEI DA FÍSICA

A NOVA LEI DA FÍSICA

O fim de semana do aluno da Ecola Preparatória de Campinas se encerrava com uma pomposa revista do recolher no alojamento.

Todos á retaguarda da cabeceira de sua cama e por fim a apresentação ao oficial-de- dia e após o pronto, tocava-se o silêncio , apagava-se a luz e sono. Pelo menos era assim.

Num determinado domingo, aguardando a revista, o alojamento estava em polvorosa: eram 250 alunos falando ao mesmo tempo, o Sargento-de-dia mandando fazer silêncio e nada, cada um contando o que fizera no fim de semana, os laranjeiras babando enquanto os que moravam em localidades próximas "pagavam "seus mistérios.....

Chega o oficial-de-dia com sua varinha batendo no chão: Toc, Toc, Toc e chama o responsável.

"Que bagunça é essa? ".

"Não dá, tenente, estou gritando e ninguém me obedece!!!" incrédulo o Sargento-de-dia responde.

"Apague a luz, aluno" determina o oficial .

"Mas, tenente, se apagar a luz, como vou controlar ? A bagunça vai continuar !!" disse o aluno de serviço.

O oficial insistiu e foi mandado apagar a luz.

Quase que de imediato fêz-se silêncio.

Aí o oficial-de-dia, no alto de sua sapiência, lembrou ao aluno Sargento-de-dia:

"Aluno, você não sabia que som não se propaga no escuro, He, He, He? "

E saiu com sua varinha, tranquilamente, batendo no chão do alojamento: Toc, Toc, Toc.....