PRÁ QUEM ESTÁ NO ORKUT

EU QUERO SER AMIGO DO ORKUT

À alguns dias, acessando a página inicial do meu Orkut, recebi um ADD do Lima Duarte, isso mesmo, o ator da Globo, o Sassá Mutema. Daí fiz um link metal e lembrei que a Trinity do Matrix também está nos meus contatos, bem como a Angelina Jolie e a Julia Robert. No Orkut eu já fui amigo da Branca de Neve, já recebi uma cantada do Clodovil e outra da Gretchem via scrap, fui chingado de falso (!!!) pelo Antônio Banderas e um carinha da malhação (o Bernardo, o Original) me alertou que meu nome estava escrito errado. Minha família orkutiana estava cheia de pessoas famosas, mas imáginarias. Eu mesmo sou um. As vezes quase acredito que sou o Rick Martin quando recebo algum scrap mais confessado de alguma fã.

Porém, hoje tive a grata surpresa de encontrar o ‘São Nunca’. Lembra dele? O gordinho simpático da propaganda da Chevrolet que caia do céu quando um mortal dizia: ‘eu vou ter esse carrão só no dia de São Nunca!!’ Pronto, o cara caia em cima de alguma lata de lixo, ou de alguma arvore. Eu mesmo me disse que só teria alguém famoso de verdade na minha lista só no dia de São Nunca. E não foi que aconteceu!! Depois acabei descobrindo que é ele mesmo, o verdadeiro ator da propaganda que tem um perfil no Orkut com vários friends. Alguns com certeza são apenas fãs como eu e não amigos. Na verdade a minha solicitação ainda está pendente, provavelmente ele nem vai clicar no ‘sim’... eu sou apenas mais um chato tentando humildemente chegar perto (mesmo que virtualmente) de alguém que admiro. E admiro mesmo, gosto dele e da sua simpatia.

Mas o fato de encontrar alguém real no Orkut me animou. Agora eu quero mais. Ninguém me segura. Vou descobrir um famoso de verdade. Sai de baixo!! Por falar em sai de baixo, será que um dos três perfis do Miguel Falabella são dele mesmo? Será que o .... sei lá.... Didi Mocó tem Orkut? Não importa, quero mais um famoso na minha lista.

Com a descoberta de hoje (o São Nunca) me animei resolvi tentar vôos mais altos. Eu quero o máximo. Se Deus tivesse um profile, eu mandava um ADD. Aliás, ele não tem um, mas 740 profiles. É este o número de perfis que encontramos se digitarmos a palavra “Deus”. Como estou sem tempo de enviar 740 convite de ADD resolvi tentar a sorte com um deus menor, mas não menos famoso. Sabem de quem eu estou falando? Dele mesmo, o deus do Orkut, o próprio Orkut! O criador, o onipresente, o maioral, o sensacional Orkut Buyukkokten, o funcionário do Google americano que criou o programa que leva seu nome. Se você olhar o perfil dele vai perceber que é um cara normal, que inclusive veste camisas horríveis.

Meu pai dizia que cara de pau não é defeito, por isso escrevi um texto curto em português e traduzi (com a ajuda da ferramenta de tradução do Google... ahahah) as frases e enviei a ele. Duvido que ele responda. Talvez até ele comece a desconfiar de mim e me prenda na jaula do Orkut. Quem sabe eu passe a ser vitima de hackers de todo o mundo. Talvez o FBI invada meu apartamento. Talvez minha vida tenha acabado a partir daquele scrap. Bem, se eu sumir (ou for abdusido) vocês já sabem o que pode ter acontecido.

A grande verdade é que o Orkut tem seu lado bom. Cansei de ler artigos falando mal do Orkut (programa) e do Orkut (individuo). Falam dos bugs, da lentidão, das comunidades idiotas e do fato de ser um programa eternamente beta. Que se danem, eu gosto de ver só o lado bom das coisas. Não gostou, retira o cadastro, caramba!! Foi através deles (dos ‘Orkutes’ - o homem e o programa) que conheci virtualmente e até pessoalmente pessoas que já me acrescentaram na vida.

Aqui eu já briguei, já pedi desculpas, já fiz as pazes, já fui xingado, já ri e já chorei. Fiz e desfiz amizades, descobri muitas coisas a respeito de muita gente interessante e anonima. É a vida. Vida virtual.

Bem, é isso que penso a respeito do Orkut (o programa). E se você está aqui, talvez não pense tão diferente de mim. E por falar nisso, acabei de receber um scrap novo, será que é dele?

PT: Eu no Orkut:

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=9589578375939135322

Martins Filho
Enviado por Martins Filho em 27/05/2005
Código do texto: T20072