Um Casamento Quase interrompido

Esse texto foi escrito há mais de 10 anos, não tem o intuito de ofender ninguém, fiz para uma peça escolar e olhando por este lado até que para época foi uma revolução. Dei uma atualizada me digam se acharam ofensivo o modo como retratei os personagens que retiro imediatamente.

Juiz — Rosângela e Arlindo, Carlota e Coutinho, se coloquem em seus lugares. Os noivos entrem.

Juiz — Estamos aqui reunidos para formalizar a união de Ricardo Araújo Cabral e Carolina Leite Lima. Foi de Livre e espontânea vontade que vieram aqui Carolina e Ricardo?

Ricardo — Sim!

Carolina — Sim!

Juiz — Carolina, aceita Ricardo como seu legítimo esposo?

Carolina — Sim!

Juiz — Ricardo, aceita Carolina como sua legítima esposa?

Renatinho — Um minutinho de sua atenção, antes que você responda tenho um pedido a fazer.

Carolina — Mas que pedido é este?

Renatinho — Exijo meu lugar, como ele pode fazer isso comigo?

Carolina— Como assim?

Renatinho — Ele me iludiu.

Carolina — Como você pode fazer isso comigo Ricardo?

Ricardo — Carolina calma! Você me conhece, eu jamais faria isto com você.

Carolina — Como não? Se ele está falando?

Ricardo — Se você não cofia em mim é sinal que nunca me amou de verdade, era tudo mentira.

Rosangela — Calma, Calma pelo amor de Deus pode haver um engano.

Juiz — Bagunça aqui no cartório, não! Decidam-se! Eu tenho o que fazer.

Carolina — Como posso me casar se ele está me enganando com ele, bem que outro dia eu encontrei vocês juntos né, mas eu burra, nem desconfiei.

Rosangela — É mesmo como você é burra em, estava bem debaixo de seu nariz e você nem percebeu.

Ricardo — Cala boca você não sabe de nada, estávamos apenas tratando de negócios.

Carolina— Se todo negócio fosse desse jeito, todas as mulheres estariam como eu sendo enganadas.

Ricardo— Meu amorzinho, por favor, vamos prosseguir o casamento.

Renatinho— Mas?!?

Ricardo — Mas nada, cale a boca.

Carolina — Eu não posso me casar, sabendo que você me engana. Você me traiu, não é verdade?

Ricardo — Por que você não me escuta tenho tanta coisa a lhe dizer?

Carolina — Tantas Juras de amor, e era tudo mentira.

Juiz— Olhem bem, estou cancelando este casamento!

Ricardo — Você, não pode fazer isso, ela é a mulher da minha vida, eu não vou conseguir viver sem ela.

Carolina — Pode cancelar estou indo embora.

Ricardo — Não vá pelo amor de Deus. Eu te amo.

Carolina — Eu também te amo, mas seria demais ir contra os meus princípios, você me traiu e me enganou.

Rosangela — Isso mesmo, Carolina, vai embora mesmo! Ele não te merece, você merece um marido igual ao meu. bonito, inteligente, simpático e acima de tudo, ''homem" com H de hétero.

Renatinho — Hétero ?!? Que nada! O que eu queria dizer e vocês não me deixaram falar é que exijo meu lugar ao lado da Arlindinho.

Rosangela— Arlidinho, nem aqui na China, Arlindo ó que está querendo dizer.

Renatinho — O que estou querendo dizer, minha fofinha, é que o Arlindinho é e meu namorado.

Rosangela— Só que ele é casado comigo.

Renatinho— Ele é meu e ninguém me tira.

Carolina — Ricardo, me perdoe! Jamais imaginei que isto poderia acontecer. Quer casar comigo?

Ricardo — Não, você desconfiou de mim, deixou de acreditar no meu amor, nem me escutou.

Carolina — Sei que errei e que deveria ter acreditado em você, mas coloque -se em meu lugar, você não faria o mesmo?

Ricardo — Adeus! Estou indo embora.

Renatinho— Não, Ricardo, você não pode ir embora, o amor deve prevalecer sobre todas as coisas.

Ricardo — Não sei, ela desconfiou de mim, mas é verdade que a amo, por isso vamos prosseguir o casamento.

Rosangela — Não Carolina, você não pode prosseguir o casamento sem antes expulsar essa criatura daqui.

Carolina — Rosangela vamos ouvir a opinião do Arlindo, fale Arlindo o que quer?

Arlindo — Que continue os dois aqui tem Arlindo para todo mundo, parem de ser egoístas estamos aqui pelo Ricardo e pela Carolina e não para resolver problemas pessoais.

Juiz — Então vamos continuar, Ricardo Você aceita Carlina como sua legítima esposa?

Ricardo — Sim!

Juiz — Carolina você aceita Ricardo como seu legitimo esposo?

Carolina— Sim!

Juiz — Por favor, assinem aqui e os padrinhos também. Parabéns! Estão casados em nome de Deus e perante a sociedade. Pode beijar a noiva.

Rosangela— Parabéns, que vocês possam ser muito felizes juntos.

Carolina— Obrigada!

Arlindo — Muitas felicidades aos noivos!

Ricardo — Obrigado!

Renatinho — Lembre-se sempre que o amor deve prevalecer sobre todas as coisas.

Coutinho — Parabéns e felicidades e muitos filhos.

Carlota — Que Deus esteja sempre com vocês.

Carolina — Obrigada.

Ricardo — Obrigado a todos por comparecerem. Então Carolina vamos, para nossa lua de mel?

Carolina — Vamos!

Arlindo — Vamos, meu amor!

Rosângela — Já estou indo Arlindo, meu amor, minha paixão, minha vida.

Renatinho — Vamos, minha paixão!

Rosângela — Ele está falando comigo e não com você

Renatinho — Lógico que é comigo. Acaso você acha que ele trocaria alguém lindo como eu por você?

Rosângela — Olha par o meu corpo eu tenho peito, bunda e coxa. Você não tem nada!

Renatinho — Só que eu tenho o que você não tem, o amor dele.

Rosangela — Não é verdade, ele é meu também.

Renatinho — Ele é meu.

Arlindo — Já me decidi. Ficarei com o amor da minha vida. Rosangela agradeço a Deus por te colocado você em meu caminho, você é uma ótima mulher, dedicada, compreensiva, mãe aliás, melhor presente que me deu foram os meus dois filhos. Te amo, mas como amiga, não gostaria de perdê-la, mas o destino é assim, encontrei uma pessoa e me descobrir como alguém que nunca pensei que fosse, me apaixonei à primeira vista me perdoe não queria que soubesse desse jeito. Já você Renatinho tem um pedaço do meu coração, porém nesse momento estou transbordando de amor-próprio, por isso, tchau estou indo.

Coutinho — Compadre, que vergonha! Nunca imaginei! Que decepção!

Carlota — Cale a boca e não fale assim com ele!

Rosangela — Seu desgraçado como pode fazer isso comigo! Que droga! Eu te odeio!

Renatinho — Fofinha, não fique triste nada acontece por acaso, o destino fez com que nossas vidas se cruzassem, seja feliz, já, já arrumará outro homem.

Rosangela — Cale a boca seu desgraçado, não estou falando com você o que é seu está guardado.

Arlindo — Parem, isso não vai resolver nada.

Rosângela — Você agora vai aprender também Arlindo a me respeitar.

Renatinho — É mesmo você é o culpado de tudo Arlindo se fugisse comigo nada disso estaria acontecendo. Você merece apanhar.

Rosângela — Espere eu irei te ajudar, ele merece apanhar o dobro.

Arlindo — Adeus, estou indo embora.

Renatinho — Espere meu amor, me desculpe.

Rosângela — Não fujam ainda não acabei com vocês. Voltem ainda não deixei vocês no chão!

Coutinho — Vamos, Carlota, você viu que decepção o seu irmão é?

Carlota— Vamos, homem cale a boca e cuide de sua vida.

Juiz — Que casamento complicado meu Deus!

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 15/03/2010
Reeditado em 10/12/2021
Código do texto: T2139959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.