Quando estivermos na Virginia,  por favor, não me faça cócegas...
 
 
 
 
Acostumadas com as leis absurdas criadas pelos legisladores deste amado país tropical acabamos achando que a criação de leis estúpidas é privilégio nosso. Mas não é.

Fuçando em revistas velhas encontrei em um exemplar da Revista Super Interessante de janeiro de 2002, um apanhado de absurdos que nos tiram esse execrável privilégio. Não resisti e resolvi também dar uma passada pelo Google.

Apesar de saber que muitas leis, hoje ridículas, tiveram significado dentro do contexto em que foram feitas, parece que os legisladores acabam se esquecendo delas e não as revogam.

Então por simples curiosidade resolvi listar algumas leis idiotas e absurdas, mas sem nenhum compromisso com a veracidade. Se alguém quiser me processar, não posso provar nada. E então só vou poder dizer que fica o dito pelo não dito.
 
a-          Em Miami, cidade da Flórida, USA, uma lei estabelece que as bicicletas devem ter buzinas audíveis no mínimo a 30 metros de distância e outra lei que proíbe ao ciclista buzinar. O bom cidadão ciclista de Miami então deve ter uma bicicleta equipada com buzina, mas fica peremptoriamente proibido de buzinar.

b-         O Tenessee, no mesmo país, é um estado que não é banhado por nenhum mar. Pois lá é proibido praticar caça esportiva sobre qualquer veículo em movimento. O único animal que pode ser caçado a partir de um veículo em movimento é a baleia, animal marinho.

c-          No Wioming, também um estado norteamericano, é proibido fotografar coelhos entre janeiro e abril sem uma licença oficial. Por quê? É a época do acasalamento desses pequenos animais e os legisladores queriam proteger a privacidade deles.

d-         Na Califórnia, mais exatamente na cidade de Pacific Grove é multado em $500 dólares quem ameaçar ou molestar uma borboleta.

e-          E em New Orleans, na Louisiana, é proibido por lei amarrar jacaré em hidrante. Lá também não se pode roubar um banco e atirar no caixa com pistolas de água.

f-          No Estado de Washington existe uma lei que obriga motoristas com intenções criminosas, ao entrarem nos limites de uma cidade a ligarem para o Chefe de Polícia avisando de suas intenções. Nesse estado também é proibido fazer sexo com virgens, mesmo que seja na noite de núpcias.
 
g-          No Texas uma lei obriga que os criminosos avisem suas vítimas que vão atacá-las com 24 horas de antecedência além de informá-las que podem se defender com armas letais.

h-          Em 1999, o Prefeito de Lanjaron, na Espanha proibiu que alguém morresse na cidade porque o cemitério estava lotado. Quem não cumprisse a lei seria punido por seu ato fatal. E final. O mesmo tipo de lei entrou em vigor na cidade francesa de Le Lavandou depois que o Poder Legislativo vetou a construção de um novo cemitério.

i-           Na Virginia, EUA, é proibido fazer cócegas em mulheres. Também é proibido o sexo anal e o oral. E a única posição permitida para a prática do sexo é a “papai-mamãe”.

j-           Na Califórnia, no município de Chico, você pode explodir uma bomba nuclear desde que pague uma multa de $500 dólares.

k-         Na França, a dona de um restaurante, acusada de assédio sexual por dez de seus funcionários se defendeu usando uma lei medieval que nunca tinha sido revogada: Os proprietários de terra eram autorizados a seduzir quem trabalhava em sua propriedade.

l-           Também na França, a cidade de Chateauneuf-du-Pape, proibiu que discos voadores pousassem em suas vinícolas.

m-        Em New York é proibido andar com sorvete nos bolsos.

n-          Se estiver no Hawai, não coloque moedas nas orelhas porque você pode ser preso.

o-          Se tiver como animal de estimação um burro e morar no Arizona, cuide para que ele não tome banho de banheira ou simplesmente se refestele lá.

p-          Se for fazer turismo na Tailândia é melhor não se esquecer de usar roupas íntimas.

q-          Em Portugal, jovens aos dezesseis anos podem decidir fazer aborto, mas precisam de autorização para colocar um piercing

r-          Mulheres não podem fazer paraquedismo domingo à tarde, na Flórida. Principalmente se forem solteiras, casadas ou viúvas. (As divorciadas podem?)

s-          No Wisconsin homens não podem disparar arma de fogo enquanto a parceira estiver tendo um orgasmo.

t-          No Michigan mulheres precisam de autorização do marido para cortar cabelo.

u-          Em Utah, na cidade de Tremonton, uma lei proíbe as mulheres de fazerem sexo com homens que estejam dirigindo ambulâncias sob pena de pagarem multa e terem o nome publicado em jornal.

v-          No Líbano é permitido aos homens ter relações sexuais com animais, desde que sejam fêmeas. (Não quero nem pensar no equivalente feminino)

w-         Na Pensilvânia não se pode cantar no banho.

x-         Em Atlanta fica proibido amarrar girafas em cabines telefônicas ou postes de luz.

y-          Em Guam é proibido virgens se casarem. Então existem profissionais que correm o país exercendo essa dificultosa profissão- desvirginadores

z-          Em Cleveland, Ohio, é proibido caçar ratos sem licença oficial.
 
Eu poderia listar aqui ad infinitum, mas como usei o critério de letras do alfabeto e as letras acabaram, acabo também a minha crônica.
 
 
 
 
 
 
 
 
.