Muita sacanagem

Estava conversando com uma amiga no telefone combinando uma “farrinha” e nem dei por conta que a minha secretária estava ouvindo. A conversa foi mais ou menos assim...

Minha amiga perguntou:

- Vamos preparar as coisas aqui em casa mesmo, o que você sugere de tira-gosto?

Eu: Vamos fazer sacanagem a vontade.

- Você compra as azeitonas, o presunto que o resto eu tenho aqui.

Eu: Tudo bem, deixa comigo de sacanagem eu entendo, essa farrinha vai ser boa mesmo.

- O que você acha que é melhor para beber?

Eu: Vinho com sacanagem rima bem, vou fazer uma sacanagem bem diferente, com ingredientes mais sofisticados para combinar com o vinho.

(... enquanto isso a minha secretária ouvia tudo atentamente....)

- E música? Quero colocar uma música suave para que a gente possa conversar, o que você acha de Roupa Nova?

Eu: Eu os acho excelentes para a ocasião. Eles vão se encaixar bem na nossa festa, rss.., não precisa mais ninguém, eles dão conta do recado direitinho.

- Então está tudo certo, vou convidar umas amigas que não bebem cerveja nem vinho o que você acha que devo oferecer para elas?

Eu: “Pau na coxa” é tudo de bom e também tem “Noku”.

- Mas isso tem álcool ou pode fazer sem?

Eu: Nem sempre “pau na coxa” é forte, podemos fazer bem suave, elas vão gostar. Já o “Noku” é mais forte, mas podemos substituir alguns ingredientes também.

- Combinado. Outra coisa que eu ia esquecendo, você acha que devo colocar as mesas na beira da piscina mesmo ou na área coberta?

Eu: Na beira, na área coberta, dentro, onde você quiser. Em qualquer lugar vamos nos divertir. Beijos

- Tchau! Vem mais cedo para me ajudar.

Minha secretária ficou doidinha para ir à festa, não entendi muito bem porque, seria uma “farrinha” comum dessas que a gente faz quando os maridos se reúnem para assistir algum jogo de final de campeonato. Pensei direito e realmente para alguém que só ouvia o que EU dizia pensaria o que?? RS......

Quando ela me perguntou quem eram “eles” é que eu entendi que ela queria era “sacanagem” e não sacanagem, rss....

Receitinhas interessantes para uma “Farrinha”, rss...

Pau na coxa

Tipo de Bebida : batida

Autor : galera

Ingredientes :

1 litro de vinho seco

1 leite condensado

Método de Preparação :

Bater 1 lt de vinho seco com 1 leite consensado no liquidificador e apenas servir.

Comentário do Autor :

Ótimo para tomar nos finais de semana com grupo de amigos.

Noku

Tipo de Bebida : Licor

Autor :

Ingredientes :

3 doses de licor de amendoim, 5 colheres de amexas secas, 3 doses de pinga.

Método de Preparação :

bata tudo no liquidificador

Sacanagem

Um abacaxi

Azeitonas

Presunto (quadradinho)

Queijo (quadradinho)

Ovo de codorna

Salsicha (rodelinha)

Faça um espetinho com os ingredientes e espete em todo o abacaxi.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 28/05/2010
Código do texto: T2285560