Medo de Linguiça

Diz o ditado: " Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça".

É o que eu penso de alguns amigos, quero dizer, conhecidos que se defendem asperamente toda vez que interpretam mal uma palavra minha. É verdade que a Lingua Portuguesa pode ser ambígua, e quem sabe usar bem a língua faz sucesso, indapendente do sexo.

Outro dia discutiamos sobre a compra de mais peso ( ferro, na gíria das academias ) para os equipamentos de uma sala de musculação. Um dos colegas argumentou que a quantidade de ferro que possuíamos era suficiente. Eu discordei, tocando o ombro do colega que apresenta o físico mais avantajado e dizendo: "Jorjão aqui coloca todo nosso ferro na rosca direta". Quase apanhei. Rosca direta é o nome de um exercício para os bíceps.

Já numa cerimônia de casamento um colega, que é tecladista amador, admirava a banda que fazia o som da festa. Ao fim da presentação o colega disse a um dos músicos: "Como é grande o seu teclado"! E o moço, num tom pouco amistoso, respondeu: "É um òrgão". Poxa, eu não deixaria o colega naquela situação, então expliquei: " É que ele está começando a tocar e tem um carro hatch, logo o seu órgão não cabe no fundo dele. Dessa vez eu apanhei dos dois.

Quando chegou um estagiário novo na empresa, o chefe pediu que eu lhe apresentasse as dependências. Ao passar pelo almoxarifado, mostrei-lhe o despachante e disse:" A função dele é lhe dar o que você pedir". Ouvi de resposta do despechante: "Lá ele"! E fui saindo pois já era hora de almoço e eu tinha que levar a colega pra comer(almoçar).

Espero ter penetrado no íntimo dos leitores, e que vocês não tenham medo de linguiça.

Marcão Bahea
Enviado por Marcão Bahea em 30/11/2010
Reeditado em 01/12/2010
Código do texto: T2645983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.