MENTIRA OU VERDADE? (Ou o que circula pela Internet)

1- Lucius Antonius Rufus Appius, pretor romano, dava sentenças favoráveis a quem pagava. Sua rubrica era L.A.R. Appius e o povo dizia larappius, nome que ficou sinônimo de gatuno (qualquer semelhança é mera coincidência!).

2- Toni, dono de uma padaria italiana com pouco movimento, resolveu misturar nozes e passas na massa, a fim de aumentar as vendas. Foi o maior sucesso e a receita virou Pan do Toni ou Panetoni (pelo jeito, até hoje comemos o Pan do Toni... rsrsr).

3- Na Austrália, ao verem um animal que dava saltos enormes, os conquistadores ingleses perguntaram aos nativos o nome do bicho E eles diziam Kan Ghu Ru. Os ingleses passaram a chamar o animal de Kanguroo (canguru). Mais tarde, os lingüistas explicaram que os indígenas queriam dizer: não te entendo (hehehe... já imaginaram quantos nomes devem ter sido deturpados pelo não entendimento da língua?).

4- Isidoro de Sevilha, dicionarista da Idade Média, sempre relacionava as origem das palavras com as Escrituras. Para ele, a morte (em Latim, mors) veio de morsus (mordida), pois o homem só passou a ser mortal depois da primeira mordida que o pai Adão deu na maçã… (então só morremos por culpa do Adão?).

5- Comprovado cientificamente: a relação sexual é excelente para emagrecer! Em apenas 30 minutos de sexo a pessoa pode perder 250 calorias. E, se estiver com muita disposição, uma noite inteira de amor pode queimar até 850 calorias (mude já sua dieta, meu amigo! Tá esperando o que?).

Giustina
Enviado por Giustina em 21/03/2011
Código do texto: T2862606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.