Natal! Todo cuidado é pouco...

Como vai? Vim te ver...

Muita tarefa para este mês de festas?

Não se esqueça de todos os passantes.

Lembrancinhas natalinas pr'o carteiro, pr'o lixeiro, síndico, zelador...P'ro jardineiro.

P'ra faxineira, p'ro entregador...O de pizzas, o de gás .O farmacêutco!

Para o da segurança.E o caseiro. O Porteiro! Pra amante.

O moço que fez a mudança, o carpinteiro. Os parentes, amigos, todos os serviçais. Estão em primeiro.

Não dê uma gorjetinha pequena. Faça um grande Natal.

Nada de panetone de segunda classe. Um Bauducco ao menos ,com champgne de primeira, nada de sidrão baratinho...Que é até bom mas dá dor de cabeça.

Pense naqueles 'ais'. Seja emotivo!

Não abuse dos rituais.

Não se esqueça do Papai Noel decorativo . As meias na lareira.

Para os parentes, preste atenção, não repita tudo igual ao dos outros natais:

par de meia pro cunhado, peças pequenas de enxovais para as sobrinhas encrencadas. Ou a fim de fazer besteiras.

Pra irmã, aqueles brincos enormes e pesados , que ela diz ' obrigada', com cara de fuzileira. Ou um livro de receitas espirituais. Oh não! Esqueça!

Não cometa ,de novo ,essas asneiras.

Muita sutileza na escolha dos presentinhos que não podem ser eventuais.

Têm que ser elevados à categoria de personalizados especiais.

E cuidado, não dê número cinquenta pra quem veste quarenta. Pode arrumar uma bela encrenca.

Também não exagere querendo ser útil e presentear com uma peruca ruiva, aquele tio careca de 60 , cheio de complexos sentimentais.

Ou dar um jogo de panelas para o sobrinho que , sem querer, está a verificar constrangido , alguns de seus sinais. Aqueles mesmos.Os sexuais.

Portanto, todo o cuidado é pouco na troca destas confraternizações de natais.

Às vezes, pensando em unir-nos fraternalmente ,

arrumamos panos pra mangas até outros carnavais.

Abraços! Recomendações gerais...

luferretti
Enviado por luferretti em 03/12/2006
Código do texto: T308662