Eu sou mentiroso

Já faz tempo; dentro do útero a gente mente. Mentir é diferente de enganar, os dois juntos é outra coisa.

Infidelidade tem ligação com mentira, existe no pensamento, porém neste formato há quem diga que não é mentira, é dúvida; isto talvez seja pior.

Você acha que não mente ?

Nota baixa na escola, a culpa é sempre de um professor chato.

Jogo de cartas, mentir é regra.

Entrevista de técnico de futebol antes do jogo - quem é que fala a tática?

Entrevista de técnico de futebol depois do jogo - quem é que esclarece porque perdeu e como ganhou de fato ? Aliás quem é que entende técnico de futebol. Quem é que entende qualquer tipo de técnico?

Pai e mãe quando contam para o filho sobre suas juventudes não falam que cabulavam aula para namorar. Filho que estuda fora não conta para os pais que faz festa na república onde mora; os pais adoram filho que cabula aula para namorar pois é melhor que outra coisa.

Réu no tribunal é sempre inocente.

Marido que chega tarde em casa, estava sempre trabalhando ou em reunião com o chefe. Esposa que vai ao dentista às dez da noite é por não ter outro horário.

História pro agiota.

Desculpa de funcionário que chega atrasado é o filho doente ou ônibus quebrado. Patrão que não dá aumento é crise do mercado, duplicata atrasada.

Declaração de imposto de renda ?

Aluno que falta em dia de prova é a avó que morreu. Professor quando falta nem dá satisfação.

Desculpa de quem leva multa de trânsito.

Namorado que foi na festa dos amigos, só tinha homem lá. Namorada que cumprimenta outro cara, ele é namorado da prima da amiga irmã de minha amiga.

Sogro que abre a porta da varanda na hora errada, geralmente tá certo e vê coisa errada, isso é verdade.

Horário político ?! (...)

Criança que diz não fui eu. É porque não fui eu mesmo.

Rafael Luciano de Lucas
Enviado por Rafael Luciano de Lucas em 21/07/2005
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T36505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.