* Sou eu *

Um rapaz possuía uma pocilga, um dia resolveu vender alguns porcos numa feirinha, para suprir suas necessidades pessoais naquele momento.

Saiu com vários porcos à procura de comprador para os mesmos.

De repente apareceu um larápio que ao perceber que o mesmo era ingênuo e não muito bom em vendas, pensou em enganá-lo.

Se aproximando do rapaz perguntou:

_ Amigo estes porcos bonitos, são para vender?

_Sim. Respondeu o dono dos porcos.

_Tenho interesse em comprá-los, mas infelizmente só tenho dinheiro, amanhâ. Pode ser?

Disse o mesmo já na certeza que ia passar a perna no rapaz.

_Tudo bem! Vamos acertar o preço. Quero saber seu nome, onde nos encontraremos para recebimento do dinheiro, etc.

_ Vamos nos encontrar aqui mesmo, nesta feirinha. Todo mundo aqui me conhece. Chamo-me “Sou eu”. Conversaram alguns minutos e fecharam negócio.

No outro o dia o rapaz apareceu na feirinha para receber seu dinheiro.

E saiu perguntando a todos que encontrava.

_ Você viu o “Sou eu” por aqui?

Ninguém tinha visto e nem conhecia uma pessoa com este nome.

Ele andou tanto perguntando a todos que encontrava.

_ você viu o “Sou eu“ por aqui?

E o povo apontava-o na rua dizendo:

_ Este homem só pode ser maluco, perguntando se alguém viu o “Sou eu”.

E este “Sou eu”, não é ele mesmo. Coitado!

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 06/07/2012
Código do texto: T3763128
Classificação de conteúdo: seguro